Mais do blog:

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

3 Dicas da Júlia: Séries europeias na Netflix


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três séries europeias disponíveis na Netflix. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino
3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King
3 Dicas da Júlia: Séries documentais disponíveis na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes do Studio Ghibli
3 Dicas da Júlia: Filmes da Pixar
3 Dicas da Júlia: Séries baseadas em fatos reais
3 Dicas da Júlia: Músicas marcantes em filmes
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 20 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Filmes protagonizados por cantores ou cantoras

"A Louva-A-Deus"

Se você é fã de dramas policiais, você precisa conhecer a produção francesa "A Louva-A-Deus". Uma serial killer que aterrorizou a França há mais de 25 anos e cumpre prisão perpétua se oferece para ajudar os policiais a encontrarem um imitador que começou uma nova série de assassinatos. Mas com uma condição: apenas se seu filho policial estiver no caso.

"A Louva-A-Deus" não tem exatamente uma história muito original, mas a minissérie surpreende pelas reviravoltas à medida em que a trama avança. Como essa assassina presa - que atacava homens acusados de abuso sexual e violência doméstica - matava suas vítimas com diferentes técnicas de caça, a série é BASTANTE gráfica já que vemos alguém imitar essas mortes. Se você tem estômago para esse tipo de imagem, vale a pena assistir porque nenhum desses momentos é aleatório. Mais do que uma simples história criminal, "A Louva-A-Deus" aborda a forma como o ciclo vicioso da violência pode transformar uma criança em um adulto violento. Se a temática te interessa, vai na fé.




"Trapped"

Com duas temporadas disponíveis, "Trapped" também é uma série criminal, mas segue um policial de uma pequena cidade islandesa. Na primeira temporada, acompanhamos o protagonista Andri investigando o intrigante caso de um corpo desmembrado encontrado no mar. Enquanto a polícia tenta resolver o caso, uma nevasca acaba prendendo todo mundo na cidade e Andri não pode receber ajuda da capital.

Criada pelo islandês Baltasar Kormakur, "Trapped" tem um enredo misterioso que poderia facilmente se encaixar em um livro da autora Agatha Christie. Filmado em uma cidade costeira durante o pico do inverno, esse belíssimo noir nórdico tem uma premissa clássica de suspenses policiais em pequenas cidades ou em ambientes teoricamente controlados e é perfeitamente atmosférica por saber usar o local como um personagem fundamental. Esse é o tipo de série que você sente frio apenas assistindo.

Clique aqui para ouvir a trilha sonora.




"Tabula Rasa"

Entrando no universo sobrenatural, "Tabula Rasa" foi uma imensa surpresa positiva. Não sendo necessariamente um original Netflix, a produção belga acompanha uma mulher chamada Mie que sofre de perda de memória recente após um acidente de carro. Sua vida sofre uma reviravolta quando ela é mandada para um hospital psiquiátrico durante uma investigação policial, após ter sido a última mulher a ser vista com um homem que desapareceu.

Intercalando passado e presente com bastante precisão em uma janela de tempo de três meses, a minissérie explora muito bem confusões e transtornos que naturalmente surgem em uma protagonista sem memória. Sem conseguir confiar em si mesma e nos outros, Mie cria seu próprio sistema para reunir informações sobre o que pode ter acontecido, além de tentar lembrar sobre sua própria vida nos últimos três meses. Cheio de reviravoltas, "Tabula Rasa" é uma ótima pedida pra quem gosta de mistérios sobrenaturais e formas diferentes de abordar a mente humana.



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: