3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três filmes com Leonardo DiCaprio. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino
3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King
3 Dicas da Júlia: Séries documentais disponíveis na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes do Studio Ghibli
3 Dicas da Júlia: Filmes da Pixar
3 Dicas da Júlia: Séries baseadas em fatos reais
3 Dicas da Júlia: Músicas marcantes em filmes
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 20 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Filmes protagonizados por cantores ou cantoras

"Lobo de Wall Street"

Taí um filme que Hollywood não conseguiu lidar. Contando a história real de Jordan Belfort pela sua ótica distorcida, "O Lobo de Wall Street" acompanha a vida do investidor que usou todo carisma natural para enganar as pessoas e o mercado financeiro inteiro.

Esse é o tipo de projeto de todo bom ator deve ter na vida: algo que ele REALMENTE se dedique. DiCaprio passou muito tempo convivendo com o verdadeiro Belfort e esse período foi crucial para o desenvolvimento do papel. Nunca vou perdoar a Academia por não ter dado o Oscar para esse homem por uma das melhores interpretações do cinema do século XXI.




"O Aviador"

Outra cinebiografia, "O Aviador" conta a história de Howard Hughes, um magnata que passa a investir na indústria cinematográfica depois de receber a herança do pai. Sofrendo de depressão e fobias paralisantes, o pioneiro da aviação ajudou a carreira de grandes nomes de Hollywood.

"O Aviador" representou uma mudança na carreira de DiCaprio para o que conhecemos hoje, mas é um dos filmes menos falados da carreira de Scorsese. É impressionante como essa produção recriou brilhantemente um período específico de Hollywood e fica claro que o diretor tem muito amor pela época retratada.

DiCaprio interpreta um personagem difícil de forma bastante consistente desde o início da sua carreira até seus constantes problemas com o transtorno obsessivo-compulsivo, além de levar uma vida bastante pública. O filme consegue reunir um fantástico elenco com ótimas atuações, um estonteante de design de produção e uma direção sempre impecável de Scorsese.




"Os Infiltrados"

Sim, essa lista só tem colaborações entre DiCaprio e Scorsese. O que eu posso fazer se o diretor tira o que há de melhor do ator? Em "Os Infiltrados", DiCaprio interpreta um policial infiltrado na máfia ao mesmo tempo em que um mafioso está passando informações para a mesma organização. Um dos meus filmes favoritos, a história impressiona simplesmente não te permitir piscar. "Os Infiltrados" é baseado em um thriller de Hong Kong chamando "Conflitos Internos", mas a produção tem modificações interessantes. DiCaprio entrega uma atuação bastante intensa de um homem que está se perdendo aos poucos.

No mesmo ano, curiosamente DiCaprio esteve em outro filme imperdível que lhe rendeu uma indicação ao Oscar - assista "Diamante de Sangue". Como os dois filmes são da Warner, ele não quis fazer campanha contra seus colegas de elenco na categoria de ator coadjuvante, então o estúdio decidiu fazer campanha para outro filme (isso não foi um problema do Mark Wahlberg, aparentemente...). "Os Infiltrados" rendeu o esperado Oscar para Scorsese como Melhor Diretor e ainda rendeu um Oscar de Melhor Filme. Espero que a estatueta tinha vindo com um pedido de desculpas.



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: