Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três filmes baseados em livros de Stephen King, um dos gênios do terror. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.
Veja também:
3 Dicas da Júlia: Séries documentais disponíveis na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes do Studio Ghibli
3 Dicas da Júlia: Filmes da Pixar
3 Dicas da Júlia: Séries baseadas em fatos reais
3 Dicas da Júlia: Músicas marcantes em filmes
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 20 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Filmes protagonizados por cantores ou cantoras
"Conta Comigo"
Baseado em um conto presente na coleção "Quatro Estações" lançado em 1982, "Conta Comigo" acompanha quatro amigos que passam juntos o verão de 1959. Entre brincadeiras, um deles anuncia que sabe onde podem encontrar um cadáver. Curiosos, os amigos embarcam em uma longa caminhada para encontrá-lo.
Com uma belíssima e delicada direção de Rob Reiner, "Conta Comigo" é uma fantástica história sobre amadurecimento e amizade. Nessa caminhada, esses garotos enfrentam verdades difíceis sobre crescer em uma cidade sem futuro, além de uma análise dolorosa as relações familiares. Não é fácil assistir, mas a recompensa é gigante e um tanto catártica.
Clique aqui e ouça a trilha sonora.
"Louca Obsessão"
Também dirigido por Rob Reiner, "Louca Obsessão" é baseado no livro "Misery", de 1987. Na trama, Paul Sheldon é um escritor que finalizou o último livro da sua série mais famosa. Após sofrer grave acidente de carro e fraturar a perna, Paul é resgatado por Annie Wilkes, uma mulher reclusa muito disposta a ajudar. Sendo grande fã dos seus livros, Annie lê o novo livro de Paul e fica enlouquecida quando descobre que a protagonista morre. A "solução" que ela encontra é torturá-lo até que Paul mude o final.
"Louca Obsessão" entregou uma das vilãs mais assustadoras e inesquecíveis do cinema e da literatura, já esse tipo imprevisível é o mais apavorante que existe. Essa história explora a obsessão dos fãs e, principalmente, adoração à heróis. Filmaço.
"Um Sonho de Liberdade"
A coleção Quatro Estações também nos deu outra adaptação maravilhosa. Lançado em 1994, "Um Sonho de Liberdade" é levemente baseado em uma história de Leo Tolstoy intitulada "Deus Vê a Verdade, Mas Espera". A trama segue um banqueiro é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e seu amante. Conhecendo os horrores envolvendo um presídio controlado por um diretor corrupto, ele se adapta, faz amizade com outro presidiário e oferece conselhos bancários ao diretor e aos guardas.
Curiosamente, esse é um dos poucos filmes que realmente se mantém fiel ao material original. Escrito e dirigido por Frank Darabont, o longa conseguiu fugir do clichê. Mas o grande triunfo dessa produção são as atuação tocantes e inesquecíveis de Tim Robbins e Morgan Freeman. Fantástico.
Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!
Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!
Continue no blog: