3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três filmes baseados em livros de Stephen King, um dos gênios do terror. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Séries documentais disponíveis na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes do Studio Ghibli
3 Dicas da Júlia: Filmes da Pixar
3 Dicas da Júlia: Séries baseadas em fatos reais
3 Dicas da Júlia: Músicas marcantes em filmes
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 20 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Filmes protagonizados por cantores ou cantoras

"Conta Comigo"

Baseado em um conto presente na coleção "Quatro Estações" lançado em 1982, "Conta Comigo" acompanha quatro amigos que passam juntos o verão de 1959. Entre brincadeiras, um deles anuncia que sabe onde podem encontrar um cadáver. Curiosos, os amigos embarcam em uma longa caminhada para encontrá-lo.

Com uma belíssima e delicada direção de Rob Reiner, "Conta Comigo" é uma fantástica história sobre amadurecimento e amizade. Nessa caminhada, esses garotos enfrentam verdades difíceis sobre crescer em uma cidade sem futuro, além de uma análise dolorosa as relações familiares. Não é fácil assistir, mas a recompensa é gigante e um tanto catártica.

Clique aqui e ouça a trilha sonora.




"Louca Obsessão"

Também dirigido por Rob Reiner, "Louca Obsessão" é baseado no livro "Misery", de 1987. Na trama, Paul Sheldon é um escritor que finalizou o último livro da sua série mais famosa. Após sofrer grave acidente de carro e fraturar a perna, Paul é resgatado por Annie Wilkes, uma mulher reclusa muito disposta a ajudar. Sendo grande fã dos seus livros, Annie lê o novo livro de Paul e fica enlouquecida quando descobre que a protagonista morre. A "solução" que ela encontra é torturá-lo até que Paul mude o final.

"Louca Obsessão" entregou uma das vilãs mais assustadoras e inesquecíveis do cinema e da literatura, já esse tipo imprevisível é o mais apavorante que existe. Essa história explora a obsessão dos fãs e, principalmente, adoração à heróis. Filmaço.




"Um Sonho de Liberdade"

A coleção Quatro Estações também nos deu outra adaptação maravilhosa. Lançado em 1994, "Um Sonho de Liberdade" é levemente baseado em uma história de Leo Tolstoy intitulada "Deus Vê a Verdade, Mas Espera". A trama segue um banqueiro é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e seu amante. Conhecendo os horrores envolvendo um presídio controlado por um diretor corrupto, ele se adapta, faz amizade com outro presidiário e oferece conselhos bancários ao diretor e aos guardas.

Curiosamente, esse é um dos poucos filmes que realmente se mantém fiel ao material original. Escrito e dirigido por Frank Darabont, o longa conseguiu fugir do clichê. Mas o grande triunfo dessa produção são as atuação tocantes e inesquecíveis de Tim Robbins e Morgan Freeman. Fantástico.



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: