3 Dicas da Júlia: Filmes com Brad Pitt


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três filme com Brad Pitt no elenco. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Animações da Dreamworks
3 Dicas da Júlia: Filmes brasileiros
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 30 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Séries europeias na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino
3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King

"O Homem que Mudou o Jogo"

Dirigido por Bennett Miller, "O Homem que Mudou o Jogo" conseguiu transformar uma história sobre homens analisando estatísticas de beisebol em algo realmente interessante, veja só. O filme conta a história de como Billy Beane, gerente geral do Oakland Athletics, conseguiu mudar a forma como o beisebol é jogado. Parece desinteressante para quem não conhece o esporte, mas funciona muito bem pra quem não conhece o esporte.

Baseado na biografia do jornalista Michael Lewis, esse é o tipo de história fantástica que merecia ganhar uma versão cinematográfica, mas boa parte do sucesso está no roteiro rápido e inteligente de Aaron Sorkin e na ótima interpretação de Pitt - que deveria ter ganhado o Oscar, mas foi roubado pela Academia.

Clique aqui e ouça a trilha sonora




"Se7en - Os Sete Crimes Capitais"

O thriller neo-noir criminal dirigido por David Fincher e escrito por Andrew Kevin Walker foi um divisor de águas na carreira de Pitt por ser o primeiro filme em que ele não é tratado como um simples galã. Na primeira colaboração entre o diretor e o ator, Pitt interpreta um detetive de cabeça quente que está com o parceiro caçando um serial killer obcecado pelos Sete Pecados Capitais.

Sem muito autocontrole, o detetive Mills é arrogante e idealista, e desfecho da história é um dos mais chocantes do cinema. A sequência no deserto é uma das melhores interpretações da carreira de Pitt e uma das mais humanas e dolorosas que já vi. Mas além da interpretação do ator, "Se7en" é um filme fantástico, mas bastante assustador. Prometo que vale a pena.




"A Grande Aposta"

Também baseado em um livro de Lewis, "A Grande Aposta" está na lista daqueles filmes que nunca funcionariam no papel. O mercado financeiro não é exatamente um assunto fácil e a matemática envolvendo a crise de 2008 precisa de muitas explicações para o público não familiarizado com o assunto. Dirigido por Adam McKay, "A Grande Aposta" conta a história de como um grupo de investidores apostou contra o mercado hipotecário americano entre 2006 e 2007 e recebeu uma grana com a crise de 2008.

Você já teve um professor que fazia analogias simples com cultura popular ou transformava estudo em canções? É exatamente essa a ideia por trás de "A Grande Aposta", que abre uma porta acessível utilizando referências pop e explicações divertidas. Pitt, que também produziu o filme, assume um papel modesto, mas fundamental como Ben Rickert, um especialista em Wall Street que aconselha dois jovens sobre como exatamente alguém apostaria contra a economia do próprio país. E, sim, esse cara existe e se chama Ben Hocket e, segundo o próprio ator, ele vive em uma casa isolada na Califórnia e é exatamente como no filme.

Clique aqui e ouça a trilha sonora



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!