Mais do blog:

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

3 Dicas da Júlia: Animações da Dreamworks


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três animações da Dreamworks. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Filmes brasileiros
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 30 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Séries europeias na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino
3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King

(Sim, existe vida além da Disney!)

"Como Treinar o Seu Dragão"

Assim como a DreamWorks conseguiu com "Shrek", "Como Treinar o Seu Dragão" foi um grande e significativo passo na história do estúdio. Baseado no livro de Cressida Cowell lançado em 2003, o filme acompanha um adolescente incompreendido, ignorado e subestimado pelo pai guerreiro. Solitário, ele faz amizade com o dragão Banguela.

"Como Treinar o Seu Dragão" foi o início de uma das trilogias mais bem sucedidas no cinema que cresceu e amadureceu com seu público. Contando uma história que parece simples, o filme tem um peso narrativo significativo ao mostrar um protagonista que enfrenta o perigo, mas não o supera completamente e ainda sofre as consequências da sua bravura. Com cenas de ação impressionantes, essa animação permanece sendo uma incrível experiência cinematográfica mesmo depois de quase dez anos.

Clique aqui e ouça a trilha sonora.




"A Fuga das Galinhas"

Dirigido pelos animadores de stop motion Peter Lord e Nick Park, "A Fuga das Galinhas" conta exatamente a história que o títulos sugere. Um grupo de galinhas cria um plano para tentar escapar do inevitável abate e sonham com uma vida além das cercas da fazenda.

Provavelmente, "A Fuga das Galinhas" é o primeiro filme em stop motion que vi na vida e lembro que fiquei maravilhada com esses galinhas se movendo de um jeito tão único. Essa é uma história simples que conseguiu resistir ao tempo graças à capacidade dos criadores de desenvolverem um enredo engraçado, envolvente, inteligente e bastante humano.




"Bee Movie - A História de uma Abelha"

Escrito por Jerry Seinfeld, "Bee Movie - A História de uma Abelha" entra naquelas categorias de filmes massacrados na época que estreou, mas ganharam uma legião de fãs anos depois e se tornaram cult, como absolutamente tudo que o Seinfeld faz.

Essa história completamente maluca acompanha Barry B Benson, uma abelha que se formou na faculdade, mas não está interessado em passar a vida inteira fabricando mel. Quando ele consegue voar para fora da colmeia pela primeira vez, Barry é salvo por Vanessa, uma florista da cidade. A medida em que a relação floresce, Barry descobre que os humanos estão consumindo loucamente mel há séculos e decide simplesmente processar a humanidade.

Completamente maluco, Seinfeld conseguiu acrescentar a sua tradicional teoria do absurdo em um filme infantil, um gênero que sempre explorou esse tipo de narrativa em pequenas doses. "Bee Movie" tem um roteiro excêntrico que pode não estar entre as coisas mais geniais que o comediante fez, mas é ridiculamente divertido. Aqui no Brasil, Barry ganhou a voz de Guilherme Briggs, mas esse filme merece ser visto com a voz de Seinfeld porque ele consegue entregar a entonação certa do absurdo dessa história.



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!