3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em jogos


Júlia Gavillan indica três filmes baseados em jogos da nossa infância. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Filmes de Taika Waititi
3 Dicas da Júlia: Filmes com Adam Driver
3 Dicas da Júlia: Filmes com Will Smith
3 Dicas da Júlia: Filmes com Brad Pitt
3 Dicas da Júlia: Animações da Dreamworks
3 Dicas da Júlia: Filmes brasileiros
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 30 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Séries europeias na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino

"Pokémon: Detetive Pikachu"

Sendo totalmente sincera, o único filme inteiramente bom dessa lista é "Pokémon: Detetive Pikachu". Essa continuação em live action de um jogo da franquia surgiu como um imenso ponto de interrogação quando foi confirmada, mas ganhou meu coração logo no primeiro trailer. Ajudou muito a voz do detetive Pikachu pertencer à Ryan Reynolds, que definitivamente adicionou um pequeno tom de Deadpool para o personagem.

"Detetive Pikachu" é uma história simples e muito divertida sobre o poder das conexões familiares e a narrativa soube aproveitar essa temática adicionando um humor delicioso. Outro ponto fundamental para o sucesso é o CGI IMPRESSIONANTE dos Pokémon. É surreal como cada personagem tem uma textura específica que condiz com sua pele e faz toda diferença. Sem nenhuma dúvida, "Pokémon: Detetive Pikachu" estabeleceu um novo padrão para os filmes de videogame.

Clique aqui para ouvir a trilha sonora.




"Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos"

Sim, Warcraft. Dirigido por Duncan Jones, "Warcraft" é meu 'guilty pleasure' cinematográfico porque está looonge de ser narrativamente fantástico, mas é divertido. Jones é um fã declarado de World of Warcraft - e talvez tenham dado esse universo nas mãos dele por isso -, então sua paixão e conhecimento ficam bastante claros. Isso não quer dizer que essa adaptação não tenha problemas, tá? O elenco não é dos melhores e os finais falsos não são muito inspiradores, mas os efeitos visuais são MUITO bons e compensam parte dos pontos negativos.

Clique aqui para ouvir a trilha sonora.




"Silent Hill"

Tenho uma certa paixão por terror, então "Silent Hill" não podia faltar nessa lista. Outro filme um tanto problemático, essa adaptação tem efeitos visuais longo da perfeição - ou até aceitáveis em alguns momentos... -, mas conseguiu criar o clima certo de pavor para a história me marcar. Era bem nova quando vi "Silent Hill" pela primeira vez e nunca mais esqueci o zelador se arrastando pelo corredor e o bizarro Cabeça de Pirâmide.

Se você quer ver um filme de terror para tomar uns sustos, vai na fé. Só lembre-se que esse é um filme de baixo orçamento feito em meados dos anos 2000, o que significa que ele não é exatamente perfeito...



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: