Mais do blog:

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

3 Dicas da Júlia: Filmes com Adam Driver


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três filmes com Adam Driver no elenco. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Filmes com Will Smith
3 Dicas da Júlia: Filmes com Brad Pitt
3 Dicas da Júlia: Animações da Dreamworks
3 Dicas da Júlia: Filmes brasileiros
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 30 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Séries europeias na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino
3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King

"Infiltrado na Klan"

Um dos melhores filmes de 2018, "Infiltrado na Klan" é um soco que apenas Spike Lee sabe dar. A trama se passa em 1978 e acompanha Ron Stallworth, o primeiro policial negro de Colorado Springs. Determinado a fazer a diferença, Ron se envolve em uma missão perigosa: se infiltrar e expor a Ku Klux Klan. O novato logo recruta seu colega mais experiente Flip Zimmerman para uma investigação secreta bem perigosa. Juntos, eles se unem para expor o grupo de ódio extremista que pretende transformar sua retórica em uma ação violenta.

Apesar de baseado em uma história real, o detetive judeu Flip interpretado por Adam Driver é completamente fictício e Lee pode introduzir outra visão sobre o racismo e xenofobia da KKK. "Infiltrado na Klan" é assustadoramente atual e extremamente necessário nos dias de hoje, o que não é um bom sinal. Falando sobre o racismo institucional norte-americano, a história enfatiza que os racistas sempre estiveram ali, mas eles se tornaram mais fortes do que nunca. Lee não tem medo de apontar dedos para os culpados pela normalização do discurso do ódio, então existem observações sobre o governo, a população, a mídia e até o próprio cinema. Uma paulada.

Clique aqui para ver o trailer e ouvir a trilha sonora, e aqui para ver a resenha da trilha.


"Paterson"

Um dos filmes mais acessíveis do diretor Jim Jarmusch, "Paterson" é um dos meus filmes favoritos da carreira de Driver. O enredo simples se passa em Paterson, Nova Jersey, onde um dedicado marido e pacato motorista de ônibus local usa sua poesia para destacar eventos cotidianos da sua vida. Entre sua esposa artista, seu cachorro teimoso e os pequenos acontecimentos da cidade, o filme acompanha a simples vida do motorista.

Discretamente pensativo, "Paterson" está longe de ser uma produção grandiosa, mas Driver entrega uma interpretação cheia de camadas e emoções genuínas que é enganosamente simples. Esse é um filme sobre como uma eventualidade pode ganhar traços dramáticos em um microcosmo como a vida de alguém. Com uma interpretação muito honesta, "Paterson" dá à Driver a chance de brilhar.




"Logan Lucky - Roubo em Família"

Inegavelmente, Steven Soderbergh sabe fazer uma boa comédia de assalto. Em "Logan Lucky - Roubo em Família", a história acompanha os irmãos Jimmy e Clyde Logan que tentam realizar um ambicioso assalto durante uma corrida da NASCAR. Mas para isso, eles precisam da ajuda de Joe Bang, um especialista em explosivos que está preso. Logo, os irmãos elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado para realizar o trabalho.

Claramente, Driver é um ator dramático fantástico, mas seus papéis cômicos também merecem destaque. "Logan Lucky" é escancaradamente divertido sem um enredo complexo, mas subverte nossas expectativas, principalmente porque já sabemos o que Soderbergh faz. Usando todos os estereótipos sulistas possíveis, o filme ainda consegue ser surpreendente.

Clique aqui para ver o trailer e ouvir a trilha sonora.

Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!