3 Dicas da Júlia: Filmes com Will Smith


Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora indicando três filme com Will Smith no elenco. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: Filmes com Brad Pitt
3 Dicas da Júlia: Animações da Dreamworks
3 Dicas da Júlia: Filmes brasileiros
3 Dicas da Júlia: Filmes que completam 30 anos em 2019
3 Dicas da Júlia: Séries europeias na Netflix
3 Dicas da Júlia: Filmes com Leonardo DiCaprio
3 Dicas da Júlia: Filmes de Quentin Tarantino
3 Dicas da Júlia: Filmes baseados em livros de Stephen King

"Ali"

A primeira indicação de Will Smith ao Oscar não poderia ficar de fora. Smith é um daqueles atores que você facilmente reconhece por seus papéis que se misturam com sua própria persona, o que pode ser, ao mesmo tempo, uma bênção e uma maldição para um ator. No caso de Smith, ele se preocupou em se aventurar por outras narrativas em alguns momentos da carreira. E foi exatamente o que ele fez quando assumiu o papel como Muhammad Ali na cinebiografia sobre o icônico boxeador.

Talvez, a maior vitória desse filme seja olhar para Smith e VER Ali no filme, além de pensar que nenhum outro ator poderia ter assumido esse papel. Smith consegue transmitir todas as excentricidades do atleta em uma trama sobre os aspectos físicos e emocionais da sua vida, seja dentro ou fora do ringue. Exatamente pelo seu desempenho, "Ali" sempre aparece em listas de melhores filmes sobre esportes ou cinebiografias.




"Homens de Preto"

Smith teve uma Era de Ouro em Hollywood que dificilmente pode ser contestada. Filmes como "Independence Day" e "Bad Boys" foram importantes para ele se destacar no cinema, mas foi "Homens de Preto" que realmente levou seu nome à outro nível. Essa é sua maior franquia de sucesso e o papel caiu como uma luva nas mãos do ator, porque pôde explorar todos os seus melhores elementos cômicos e dramáticos.

Por isso, não é exatamente uma surpresa que a expansão da franquia não tenha funcionado sem ele. Curiosamente, MIB envelheceu bem mesmo depois de duas décadas. A temática continua interessante e divertida e o CGI não grita "CUIDADO! ANOS NOVENTA!". Coincidência ou não, a sequência de "Independence Day" também foi um fracasso de crítica e bilheteria sem o ator...

Clique aqui para ouvir a trilha sonora original do filme.




"Inimigo do Estado"

Mesmo sendo divertido ver Smith em papéis diversos que podem ou não ser uma variação de "Um Maluco no Pedaço", é ainda mais divertido vê-lo se aventurando por algo completamente diferente. Em "Inimigo do Estado", o ator interpreta um simples advogado que acaba no lugar errado na hora errada ao gravar um assassinato.

Sem poder usar o seu tradicional carisma para nos distrair, Smith precisou encontrar um lado dramático desconhecido -- aprofundado nos anos seguintes -- até então em uma trama de suspense sobre estados de vigilância e acobertamentos do governo. É assustador pensar que essa pérola de Tony Scott se tornou tão atual.



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!