No YouTube

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha: Young The Giant – Home of the Strange


Terceiro disco da banda foi lançado na última sexta-feira (12)

Apesar de apenas regular, o disco Mind Over Matter (2014) colocou o Young The Giant no radar dos blogs e sites especializados em música, e isso ajudou o grupo a angariar mais fãs ao redor do mundo. Um ano e meio depois, eles retornam com um novo álbum de inéditas, Home of the Strange, o terceiro de 12 anos de atividade.

A leve e bobinha "Amerika" abre o disco de maneira e não deixar dúvida: o Young The Giant quer ampliar o público deles, quer manter o que já tem mesmo. Cheia de efeitos, "Something to Believe In" não impressiona nenhum pouco, mas, para compensar, "Elsewhere" funciona muito bem e eleva o nível do disco.

Veja também:
Resenha: Steven Tyler – We're All Somebody from Somewhere
Resenha: Tony Joe White – Rain Crow
Resenha: Lukas Graham – Lukas Graham
Resenha: Dinosaur Jr. – Give a Glimpse of What Yer Not
Resenha: Jack & Amanda Palmer – You Got Me Singing
Resenha: Frightened Rabbit - Painting of a Panic Attack
Resenha: The Strumbellas – Hope

"Mr. Know-It-All" é agitada, porém passável por só ser mais do mesmo. Ainda bem que "Jungle Youth" é outra a conseguir subir um pouco o patamar, já "Titus Was Born" é passável e "Repeat" mescla mais as coisas e até consegue apresentar algo diferente e interessante ao (entediado) ouvinte. Outra mais do mesmo, porém funciona, "Silvertongue" tentar dar um pouco mais de agito ao álbum.

A percussão de "Art Exhibit" vale muito a pena ao dar frescor e naturalidade que estavam em falta. "Nothing's Over" (bateria eletrônica e influência indiana dão ânimo e deixam a canção legal de ouvir) e "Home of the Strange" (normal e sem nada que chame atenção) encerram o registro.

Mais uma vez faltou alguma coisa para o Young The Giante dar o passo a mais e sair do mundo indie. Não conseguiu – talvez por não ter tentado. Enfim, mais um álbum apenas regular por parte deles e com apenas duas boas canções.

Tracklist:

1 - "Amerika"
2 - "Something to Believe In"
3 - "Elsewhere"
4 - "Mr. Know-It-All"
5 - "Jungle Youth"
6 - "Titus Was Born"
7 - "Repeat"
8 - "Silvertongue"
9 - "Art Exhibit"
10 - "Nothing's Over"
11 - "Home of the Strange"

Nota: 2,5/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!