No YouTube

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha: The Strumbellas – Hope


Disco novo dos canadenses foi lançado há quatro meses

Simon Ward (vocais e guitarra), David Ritter (vocais e teclado), Jon Hembrey (guitarra), Isabel Ritchie (violino), Darryl James (baixo) e Jeremy Drury (bateria) formam a atual banda sensação no Canadá The Strumbellas, que lançou neste ano Hope, o terceiro disco de estúdio de sua curta carreira.

O single "Spirits" abre o disco de maneira singela e bem simples, mostrando que o estágio da banda é esse: um Mumford & Sons que pede desculpa por qualquer coisa. Se "Shovels & Dirt" é lenta, "We Don't Know" é ainda mais. Para quem gosta é um deleite, mas para quem não gosta...Deve beirar a tortura.

Veja também:
Resenha: M83 – Junk
Resenha: Xenia Rubinos – Black Terry Cat
Resenha: Cheap Trick - Bang, Zoom, Crazy... Hello
Resenha: Biffy Clyro – Ellipsis
Resenha: Joe Bonamassa - Blues of Desperation
Resenha: Michael Kiwanuka – Love & Hate
Resenha: Jeff Beck - Loud Hailer

Uma coisa presente em todas as músicas é o refrão grudento. Em "Wars" não tem só isso, porque a canção inteira gruda na cabeça de tal forma que é difícil esquecê-la – mesmo sem gostar, diga-se. O esquema é o mesmo em "Dog" que, estruturalmente, é bem parecida com as outras. A diferença está em algum instrumento mais ou menos presente.

Nem tudo é ruim ou enjoativo. "Young & Wild" funciona bem, principalmente por conseguir construir um momento de explosão no refrão, mas o problema é ter que passar por "The Hired Band" para chegar até ela. "The Night Will Save Us" e "I Still Make Her Cry" são medianas, e a chatíssima "David" e a ruim igual "Wild Sun" fecham o disco.

O registro é ruim por parecer uma imensa música com mais de 40 minutos. É possível não cansar disso depois de 20 minutos. Tem duas canções boas, o resto é ruim.

Tracklist:

1 - "Spirits"
2 - "Shovels & Dirt"
3 - "We Don't Know"
4 - "Wars"
5 - "Dog"
6 - "The Hired Band"
7 - "Young & Wild"
8 - "The Night Will Save Us"
9 - "I Still Make Her Cry"
10 - "David"
11 - "Wild Sun"

Nota: 1/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Esse post foi um oferecimento de Felipe Portes, o primeiro patrão do blog. Contribua, participe do nosso Patreon.