No YouTube

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha: Tony Joe White – Rain Crow


Veterano cantor segue na ativa aos 73 anos

Quem viu a série Sonic Highways, sobre o último álbum cheio do Foo Fighters, se deu conta do tamanho do cantor Tony Joe White na história da música de raiz dos Estados Unidos, principalmente no período entre os anos 1960 e 1970. Perto de completar 50 anos de carreira, ele lançou Rain Crow, o 17º disco de estúdio, há poucos meses.

"Hoochie Woman" começa com uma sensualidade muito gostosa de ouvir e o vocal ajuda muito nesse tom. O ritmo, um country meio sombrio, parece muito alguma canção da trilha sonora do seriado Sons of Anarchy. Sóbria, se sobrepõe a muitas composições semelhantes do gênero. Um belo início, que ganha ares mais melancólicos na sombria "The Bad Wind". De acompanhamento sereno, soa muito uma canção que Leonard Cohen cantaria.

Veja também:
Resenha: Lukas Graham – Lukas Graham
Resenha: Dinosaur Jr. – Give a Glimpse of What Yer Not
Resenha: Jack & Amanda Palmer – You Got Me Singing
Resenha: Frightened Rabbit - Painting of a Panic Attack
Resenha: The Strumbellas – Hope
Resenha: M83 – Junk
Resenha: Xenia Rubinos – Black Terry Cat

Mantendo o ritmo, "Rain Crow" é um country folk bem triste, beirando um blues, e "The Opening of the Box" é mais agitada do que as outras – a bateria dá todo ritmo ao longo dos mais de cinco minutos. A linda "Right Back in the Fire" tem como destaques a melodia e o vocal sereno de Joe White, algo que faz a diferença no tipo de música que ele faz.

Ele retorna ao country na dançante "The Middle of Nowhere", conta uma história típica do gênero em "Conjure Child", coloca a melancolia na mesa na triste "Where Do They Go" e encerra na mais falada do que cantada "Tell Me a Swamp Story".

Ao conseguir lançar um disco muito bom, Tony Joe White mostra que o tempo só fez bem a ele. Mesclando todo tipo de referência, do country ao blues, o cantor coloca ainda mais lenha em sua brilhante carreira.

Tracklist:

1 - "Hoochie Woman"
2 - "The Bad Wind"
3 - "Rain Crow"
4 - "The Opening of the Box"
5 - "Right Back in the Fire"
6 - "The Middle of Nowhere"
7 - "Conjure Child"
8 - "Where Do They Go"
9 - "Tell Me a Swamp Story"

Nota: 4/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!