No YouTube

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenha: Jack & Amanda Palmer – You Got Me Singing


Parceria entre pai e filha rendeu um disco 

Amanda Palmer é uma artista na concepção da palavra. Ela não apenas canta, mas encanta por ter conseguido criar uma comunidade que adora o que ela faz. E não só gostam, como fazem questão de assinar o Patreon para ter em primeira mão os trabalhos dela. O último é a parceria com o pai, Jack Palmer, que ganhou o ótimo título de You Got Me Singing.

A ótima voz de Jack aparece logo de cara na faixa-título, surpreendendo o ouvinte que não esperava muita coisa. E a dupla, com Amanda fazendo um belo complemento neste início, conseguiu mostrar um baita entrosamento. Os dois trabalham juntos na bonita "Wynken, Blynken and Nod" e na seguinte, "Again", Amanda mostra que é muito mais do que o vocal gritado da época de Dresden Dolls.

Veja também:
Resenha: Frightened Rabbit - Painting of a Panic Attack
Resenha: The Strumbellas – Hope
Resenha: M83 – Junk
Resenha: Xenia Rubinos – Black Terry Cat
Resenha: Cheap Trick - Bang, Zoom, Crazy... Hello
Resenha: Biffy Clyro – Ellipsis
Resenha: Joe Bonamassa - Blues of Desperation

Por ser um trabalho mais artístico, "1952 Vincent Black Lightning" soa uma poesia cantada, e "Louise Was Not Half Bad" parece um country composto por Willie Nelson cantado por Frank Sinatra – ficou lindo. O clássico ukulele tocado por Amanda Palmer aparece na bonita "Black Boys on Mopeds", uma homenagem ao filho recém-nascido, e na suava "All I Could Do".

"In the Heat of the Summer" também soa um country, de um ar bem fatalista e trágico (como em uma peça de teatro, aqui a trama se adensa), nos ouvidos, "Pink Emerson Radio" traz a melancolia de vez ao álbum. Intensa, você acredita em cada palavra cantada, como se fosse uma confissão feita por um amigo bem próximo. A sequência  "Skye Boat Song" e "Glacier" coloca ainda mais drama – Jack sozinho na primeira, Amanda reaparece na segunda, respectivamente.

A linda "I Love You so Much" encerra o registro a não deixar dúvidas: no que faz, e pelo que entrega aos fãs, Amanda Palmer conseguiu fazer outro disco muito bom mais uma vez. E Jack Palmer tem uma voz ótima.

Tracklist: 

1 - "You Got Me Singing"
2 - "Wynken, Blynken and Nod"
3 - "Again"
4 - "1952 Vincent Black Lightning"
5 - "Louise Was Not Half Bad"
6 - "Black Boys on Mopeds"
7 - "All I Could Do"
8 - "In the Heat of the Summer"
9 - "Pink Emerson Radio"
10 - "Skye Boat Song"
11 - "Glacier"
12 - "I Love You so Much"

Nota: 3,5/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Esse post foi um oferecimento de Felipe Portes, o primeiro patrão do blog. Contribua, participe do nosso Patreon.