Crítica: Chemical Brothers - For That Beautiful Feeling

O Chemical Brothers foi um nome importante da cena de música eletrônica do final dos anos 1980, com enorme sucesso ao longo da década seguinte. A dupla Tom Rowlands e Ed Simons sempre esteve na ativa e, breve, lança um livro que início às comemorações dos 35 anos de atividade, marcados para 2024. E o aniversário já começa com um novo álbum de inéditas, o primeiro desde "No Geography", de 2019.

"Intro" abre "For That Beautiful Feeling" e é muito importante prestar atenção nela, fundamental para amarrar todo trabalho até o último minuto. Agitada, dá o tom inicial de "Live Again", primeira de duas participações de Halo Maud no trabalho. Se você ouvir essa música, será transportado automaticamente para alguma danceteria em algum momento dos anos 1990.

Veja também:
Crítica: Olivia Rodrigo - Guts
Crítica: Courtney Barnett - End Of The Day
Duas críticas: Jeff Rosenstock e Alice Cooper
Crítica: Slowdive - Everything Is Alive
Crítica: Jaimie Branch - Fly or Die Fly or Die Fly or Die ((world war))
Crítica: Sigur Rós - Átta

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

À medida que o trabalho avança, é possível compreender os motivos de a dupla ser tão celebrada até hoje por fãs, críticos e estudiosos da música eletrônica. Eles se esforçam para manter a criatividade e fazer músicas contagiantes até hoje sem apelar para facilidade de remixes de sucessos do momento ou apelar para parcerias com artistas da moda. A originalidade ainda é algo importante e deve ser valorizado no Chemical Brothers.

O clima sombrio de "Goodbye", a dançante "Fountains", a inspiração do R&B de "Magic Wand", o peso do hip-hop em "The Weight" e a participação de Beck em "Skipping Like a Stone" formam uma sequência de faixas imperdíveis, sendo impossível pular qualquer uma delas. Para finalizar, ainda é possível destacar a percussão de "The Darkness That You Fear", a homenagem aos anos 1990 feita em "Feels Like I Am Dreaming" e como a faixa-título se conecta com um início com outra faixa sombria.

Mostrando ao mundo da música eletrônica como se faz algo original e de qualidade, o Chemical Brothers ainda é relevante quase três décadas após o lançamento do primeiro álbum de estúdio. "For That Beautiful Feeling" pinta como um dos bons lançamentos desse segundo semestre.

Tracklist:

1 - "Intro"
2 - "Live Again" (featuring Halo Maud)
3 - "No Reason"
4 - "Goodbye"
5 - "Fountains"
6 - "Magic Wand"
7 - "The Weight"
8 - "Skipping Like a Stone" (featuring Beck)
9 - "The Darkness That You Fear" (Harvest Mix)
10 - "Feels Like I Am Dreaming"
11 - "For That Beautiful Feeling" (featuring Halo Maud)

Avaliação: ótimo

Comentários