Dois discos: Khruangbin e Arca


Khruangbin - "Mordechai"

Formado em Houston, no Texas, o Khruangbin é conhecido por misturar muitos gêneros em seus trabalhos de estúdio. E eles levam isso bem à sério. Em "Mordechai", terceiro álbum de estúdio do grupo e primeiro desde "Con Todo El Mundo" (2018), eles começam com uma pegada bem soul com "First Class" e em "Time (You and I)", a melhor faixa de todo álbum. Mas depois a música vai ganhando um tom mais psicodélico, experimental e até mesmo na música do Oriente Médio (aquele pedaço do mundo que ninguém chama mais de Ásia). É uma boa viagem em um trabalho bem gostoso de ouvir.

Avaliação: bom

Veja também:
Resenha: Haim - Women in Music Pt. III
Resenha: Lamb of God - Lamb of God
Resenha: Phoebe Bridgers - Punisher
Resenha: Neil Young - Homegrown
Resenha: Bob Dylan - Rough and Rowdy Ways
Resenha: Ira! - IRA
 



Arca - "KiCk i"

Arca é uma DJ nascida em Caracas, na Venezuela, que ganhou bastante fama nos últimos anos por ter trabalhado com Björk, Kanye West, Frank Ocean e diversos outros músicos. A carreira solo dela é pautada por experimentar e sair da zona de conforto de apenas criar batidas ou remixes de outras música. Não, ela vai muito além, como mostra em "KiCk i", novo álbum solo. Ela não tem a mínima dó de exagerar no uso de certos elementos para construir um clima musical muito próprio de alguém que está ali para ousar e não apenas para ser um enfeite musical. E Arca ainda insere ritmos latinos nesse novo trabalho, expandindo ainda mais seu repertório. Não é para qualquer um, mas "KiCk i" é um passo e tanto na carreira dela.

Avaliação: muito bom

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!