Resenha: Haim - Women in Music Pt. III


Nos últimos meses, uma banda que tem conseguido chamar bastante atenção na cena música é as Haim. Formado pelas irmãs Este, Danielle e Alana, o trio conseguiu bastante sucesso com o primeiro disco, mas não teve a mesma constância no segundo. Nos últimos meses, o trabalho de divulgação do terceiro álbum tem sido bem intenso e tem contado com nomes de peso, como o diretor Paul Thomas Anderson, na direção dos clipes dos singles.

Na última sexta-feira (26), elas divulgaram o terceiro trabalho da carreira. "Women in Music Pt. III" se aprofunda ainda mais em uma estética desse pop bem moderno e bem chamativo. Em resumo: é música para gente jovem e/ou usuário descolado de TikTok. Fora, claro, que a mistura de gêneros em uma salada musical casa bem com os tempos atuais.

Veja também:
Resenha: Lamb of God - Lamb of God
Resenha: Phoebe Bridgers - Punisher
Resenha: Neil Young - Homegrown
Resenha: Bob Dylan - Rough and Rowdy Ways
Resenha: Ira! - IRA
Resenha: Jehnny Beth - To Love Is To Live


Dá para dizer que esse novo álbum funciona como uma espécie de diário em que o trio fala sobre assuntos íntimos, como a cidade em que moram ("Los Angeles"), colocar para fora energia acumulada e mandar às favas quem não gostar ("The Steps") e sobre como o melhor a fazer em certos momentos é ficar em casa sozinha ("I Know Alone").

Após o irregular segundo álbum de estúdio, ouvir esse trabalho é um alento e um tipo de correção de rumo na carreira. Aqui há um claro rumo, um caminho melhor definido. E chama bastante atenção já que, no mínimo, você não quer pular nenhuma faixa para seguir ouvindo até o final. Dá para curtir o disco sem crise ao longo do dia, diferente do anterior.

Chama atenção como ficou bem feita a mistura entre os instrumentos e o uso de recursos eletrônicos. A melhor faixa do álbum, "Gasoline", usa muito bem esses recursos em uma balada pop de ar futurista. E ainda tem "3 AM", basicamente uma canção de ar gospel também com um arranjo bem moderno.

Parece que as Haim estão apontando para o futuro com "Women in Music Pt. III", mesmo não tendo ideia do que as espera. A sensível melhora em comparação ao anterior é o tipo de bom passo, porque, se não apaga a má impressão de um álbum ruim, ajuda a mostrar que uma derrapagem não acaba com uma carreira. E isso é bom, no fim das contas.


Tracklist:

1 - "Los Angeles"
2 - "The Steps"
3 - "I Know Alone" (co-produced by Buddy Ross)
4 - "Up from a Dream"
5 - "Gasoline"
6 - "3 AM"
7 - "Don't Wanna"
8 - "Another Try"
9 - "Leaning on You"
10 - "I've Been Down"
11 - "Man from the Magazine"
12 - "All That Ever Mattered"
13 - "FUBT"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!