Resenha: Bombay Bicycle Club - Everything Else Has Gone Wrong


O último disco de inéditas do Bombay Bicycle Club havia sido lançado no longínquo 2014. "So Long, See You Tomorrow" mostrava uma banda que optava por um caminho diferente de "A Different Kind of Fix" (2011), quando conseguiu fazer bastante sucesso entre os jovens. Dá para falar que o quarto álbum e os seis anos sem novos trabalhos ajudaram no desenvolvimento de "Everything Else Has Gone Wrong", novo disco de estúdio da banda britânica.

Dá para considerar o grupo veterano, então a expectativa pelo álbum era bem baixa. Ainda mais se vermos alguns dos contemporâneos deles atualmente -- nenhum realmente impressiona depois de tanto tempo. Mas o Bombay Bicycle Club conseguiu surpreender positivamente em diversos aspectos do trabalho. A primeira música, "Get Up", é curta e ajuda a entender a mudança musical feita nos últimos anos por eles. Depois a grudenta "Is It Real" coloca o álbum no caminho de um pop bem moderno e cheio de energia, como se eles ainda fossem jovens esperançosos.

Veja também:
Dois discos: Wolf Parade e Black Lips
Resenha: Tame Impala - The Slow Rush
Dois discos: ...And You Will Know Us by the Trail of Dead e Rose City Band
Resenha: Sepultura - Quadra
Dois discos: Poliça e Drive-By Truckers
Resenha: Green Day - Father of All...


Um dos trunfos do trabalho é quantidade de bons refrões que eles conseguiram fazer em quase todas as músicas. Do início até o final, pelo menos 70% das faixas têm uma parte fácil de decorar, ajudando a empurrar o resto sem qualquer tipo de cansaço ou repetição -- um exemplo é no hit instantâneo "Eat, Sleep, Wake (Nothing but You)", a melhor canção de todo álbum. Também souberam variar bem o repertório para algo mais lento, como na sequência formada por "I Can Hardly Speak" e "Good Day", e em "I Worry Bout You".

Como muitos álbuns recentes feitos por bandas, músicos, cantores e cantoras diversos, "Everything Else Has Gone Wrong" é sobre encontrar esperança em meio a uma desgraça acontecendo. Musicalmente falando, é o álbum mais completo já gravado pelo Bombay Bicycle Club ao longo de toda carreira, e isso aponta para um claro crescimento e evolução dos membros ao longo dos últimos anos.

É difícil saber se, depois desse disco, eles vão continuar nesse ritmo ou fazer outra coisa. Mas existe um caminho aqui. Um bom caminho, aliás. Agora é aproveitar esse trabalho porque conseguir algo assim quase uma década depois do primeiro sucesso é para poucos.

Tracklist:

1 - "Get Up"
2 - "Is It Real"
3 - "Everything Else Has Gone Wrong"
4 - "I Can Hardly Speak"
5 - "Good Day"
6 - "Eat, Sleep, Wake (Nothing but You)"
7 - "I Worry Bout You"
8 - "People People" (featuring Liz Lawrence)
9 - "Do You Feel Loved?"
10 - "Let You Go"
11 - "Racing Stripes"

Avaliação: ótimo



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!