Melhores do ano 2019: Discos Nacionais


Jards Macalé - "Besta Fera"

"Besta Fera" tem muitas qualidades, mas o fundamental é saber que esse disco saiu em 2019. Era necessário (clique aqui e leia a resenha do disco).


BaianaSystem - "O Futuro Não Demora"

(clique aqui e veja a resenha do disco em vídeo)


Selvagens à Procura da Lei - "Paraíso Portátil"

(clique aqui e veja a resenha do disco em vídeo)


Ana Frango Elétrico - "Little Electric Chicken Heart"

O segundo disco da carreira da cantora é muito bem produzido e tudo funciona bem, mesmo sem uma linha exata de trabalho (clique aqui e leia a resenha completa)


Lô Borges - "Rio da Lua"

É até difícil destacar uma música apenas, então recomendo ouvir o disco inteiro. São pouco mais de 35 minutos passam muito rápido (clique aqui e leia a resenha).


 

China - "Manual de Sobrevivência Para Dias Mortos"

Ao lançar um trabalho corajoso, ele levanta a voz num momento em que ficar calado não é mais uma opção (clique aqui e leia a resenha)


Dona Onete - "Rebujo"

Aos 80 anos, ela parece ter pique de uma pessoa com todo tempo do mundo para fazer o que bem entender, e isso é mostrado em "Rebujo", terceiro álbum de estúdio (clique aqui e leia a resenha).


Jair Naves - "Rente"

Jair Naves é um talento que encontrou seu tom para fazer exatamente o que bem entender com seu repertório. O que é um ótima notícia (clique aqui e leia a resenha)


Emicida - "AmarElo"

"AmarElo" expande as possibilidades musicais e mostra que Emicida ainda pode crescer muito mais na carreira (clique aqui para ler a resenha)


Odair José – "Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio"

Odair José segue sendo o grande poeta das ruas, das casas (de massagem ou não), dos becos e das esquinas. Um crooner do povo, uma espécie de rei renegado pela realeza, mas amado pelo público. Mais uma vez, ele canta as coisas que vê e a verdade que só alguém com mais de 50 anos de carreira é incapaz de negar.

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!