Resenha: Lô Borges - Rio da Lua


Lô Borges ficou bastante conhecido por ser um dos fundadores do Clube Da Esquina, grupo que também contou, entre outras pessoas, com Milton Nascimento. Mesmo dono de um repertório de composições bem vasto, "Rio da Lua" é apenas o quinto disco da carreira solo do também cantor, que completou 67 anos neste ano. Trabalho foi disponibilizado em diversos formatos em abril deste ano.

De cara é bom salientar que esse disco é um dos melhores lançados em 2019. Por exemplo, começar um álbum com a excelente "Rio da Lua" é para poucos e bons. E Lô Borges é tudo isso. Também dá para destacar os bonitos arranjos, delicados e precisos para destacar a poesia da letra. A segunda faixa, "Em Outras Canções", usa do violão para criar todo clima de uma bela balada romântica que merece ser bastante valorizada.

Veja também:
Resenha: Big Thief - Two Hands
Resenha: Nick Cave and The Bad Seeds - Ghosteen
Resenha: Angel Olsen - All Mirrors
Resenha: Liam Gallagher - Why Me? Why Not.
Resenha: Brittany Howard - Jaime
Resenha: Tinariwen - Amadjar


"Além do Tempo" fala sobre a vida e sobre como não dá para mudar certas coisas, então o jeito é ir para frente sem olhar para trás. E "Flecha Certeira" fala sobre ele não querer descanso ainda, "ainda mais com as coisas estão assim assim". Um claro recado de que ele não pretende parar de fazer música tão cedo para fazer músicas como "Foto 3x4".

Depois aparece "Inusitada", uma das melhores canções do álbum por conseguir transformar uma história em música -- isso é uma das habilidades mais admiráveis em um compositor. A bonita "Partimos" abre a parte final do álbum, que ainda conta com a melancólica "Antes do Tempo", a ótima e que merece bastante atenção "No Caminho", e "Profeta" e sua dose de profecia sobre o que esta´por vir.

Oito anos depois do último disco de inéditas, Lô Borges apresenta um trabalho muito agradável de ouvir do início ao fim. E até difícil destacar uma música apenas, então recomendo ouvir o disco inteiro. São pouco mais de 35 minutos passam muito rápido.


Tracklist:

1 - "Rio da Lua"
2 - "Em Outras Canções"
3 - "Além do Tempo"
4 - "Flecha Certeira"
5 - "Foto 3x4"
6 - "Inusitada"
7 - "Partimos"
8 - "Antes do Tempo"
9 - "No Caminho"
10 - "Profeta"

Avaliação: ótimo



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!