Resenha: Paula Cavalciuk – Morte & Vida


Cantora lançou seu primeiro disco há pouco mais de um mês

Desde o primeiro release que recebi, a voz de Paula Cavalciuk chamou a atenção, então resolvi ficar de olho no lançamento do primeiro disco cheio dela. E esse dia chegou. Morte & Vida, lançado no último mês de julho, é a estreia da cantora em um álbum - o anterior era um EP de curta duração.

A letra de "Morte e Vida Uterina" é de temática bem pesada, mostrando ser um acerto grande. E isso também se dá pela escolha da melodia, quase um tango de tão melancólico e reflexivo. A coisa muda de figura em "Pará", essa mais dançante e cheia de ritmo do que a anterior. "Jezebel" consegue ser ainda mais animada, mostrando uma subida de tom até interessante no álbum.

Veja também:
Resenha: Wado – Ivete
Resenha: Xóõ - Xóõ
Resenha: Of Montreal - Innocence Reaches
Resenha: Deftones – Gore
Resenha: Young The Giant – Home of the Strange
Resenha: Steven Tyler – We're All Somebody from Somewhere
Resenha: Tony Joe White – Rain Crow

"Don't Wanna Let You Down" é a primeira de duas canções em inglês. Sinceramente? Não havia necessidade, porque não acrescenta nada, além de ser uma balada melosa bem abaixo das três primeiras faixas. "Ruína" retoma o ritmo de boa letra e melodia simples, e "Colecionador de Opiniões" é competente e não compromete o andamento do trabalho. A segunda em inglês, "I Just Can't Wait", pouco acrescenta alguma coisa e não faria falta alguma.

Misturando ritmos latinos, aqui incluo o Brasil, "O Poderoso Café" é um acerto imenso do início ao fim, enquanto a em espanhol "Inafable" acaba fazendo mais sentido dentro do disco do que as duas em inglês. Se "Gangorra" imprime o retorno da melancolia, "Sumiço" fecha o disco com uma letra bonitinha e romântica.

Para um primeiro disco, está bom, mas poderia ser melhor. Não havia necessidade das duas músicas em inglês, que ficaram sem sentido dentro do disco. Sem elas, ficaria algo mais fluido e melhor. As outras são um bom pontapé inicial para uma carreira.

Tracklist:

1 - "Morte e Vida Uterina"
2 - "Pará"
3 - "Jezebel"
4 - "Don't Wanna Let You Down"
5 - "Ruína"
6 - "Colecionador de Opiniões"
7 - "I Just Can't Wait"
8 - "O Poderoso Café"
9 - "Inafable"
10 - "Gangorra"
11 - "Sumiço"

Nota: 3/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!