Resenha: Xóõ - Xóõ


Registro nasceu da amizade entre os integrantes

"Projeto megalomaníaco gravado em 7 dias"

Essa é descrição do Xóõ, banda formada pelos amigos Bruno Schulz, Cairê Rego, Felipe Pacheco, Gabriel Barbosa, Gabriel Ventura, Hugo Noguchi, Larissa Conforto e Vitor Brauer. Uma união ousada que levou à gravação do disco de mesmo nome, lançado no primeiro semestre deste ano.

"Passado Futuro" não é apenas a primeira canção do disco, é toda uma introdução da história da humanidade ao longo dos últimos dez, 20 mil anos. Rítmica e falada, consegue soar bem interessante do ponto de vista artístico. Tocando a música de trás para frente, a execução de "É Tudo Roubado" ficou estranha, mas, de novo, é ousada quando se olha artisticamente.

Veja também:
Resenha: Of Montreal - Innocence Reaches
Resenha: Deftones – Gore
Resenha: Young The Giant – Home of the Strange
Resenha: Steven Tyler – We're All Somebody from Somewhere
Resenha: Tony Joe White – Rain Crow
Resenha: Lukas Graham – Lukas Graham
Resenha: Dinosaur Jr. – Give a Glimpse of What Yer Not

De letra e melodias profundas, "Cansado" serve para refletir muita coisa dos nossos tempos e "Gente Boa" tem um quê de Nação Zumbi bem reconhecível. A grudenta e hit instantâneo "Eu Te Amo" poderia ter sido gravada pelo BaianaSystem tranquilamente – tem muita música brasileira aqui, um golaço e tanto.

"Mudança" retoma o lado mais experimental e artístico do início. Nesse caso, acaba sendo uma pena, porque eles mostraram potencial para fazer algo mais consumível para outro tipo de público, que muda completamente na recheada de peso na melodia "Questão de Opinião". Tanta coisa diferente mostra como as influências são muitas e diferentes dentro dessa união.

Para encerrar o disco, "Créditos" é a história do nascimento da banda. Muito mais do que uma faixa, é a construção de uma relação que gerou o projeto. Até emociona, ao longo da audição, imaginar esses momentos da vida. É um registro estranho em certos momentos, mas consegue agradar. Dificilmente tocará na rádio, porém nada isso é importante. Não depois desse encerramento.

Tracklist:

1 - "Passado Futuro"
2 - "É Tudo Roubado"
3 - "Cansado"
4 - "Gente Boa"
5 - "Eu Te Amo"
6 - "Mudança"
7 - "Questão de Opinião"
8 - "Créditos"

Nota: 3/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!