Resenha: Wado – Ivete


Cantor brasileiro pegou várias referências nacionais para fazer o álbum

Desta vez, Wado foi muito mais além do que poderíamos esperar. Ao invés de um disco semelhante aos anteriores, ele foi para o outro lado ao pegar várias influências populares, como o axé, e transformá-las em um registro. E de nome bem sugestivo e impossível de não ser lembrado: Ivete, uma homenagem mesmo para Ivete Sangalo.

Escolhida para ser o primeiro single, "Alabama" mostra bem a junção desses elementos. Sem perder o fio da meada do início ao fim, poderia tocar em qualquer carnaval sem problema algum. A melodia gruda na cabeça e vai assim até o fim, já "Terra Santa (Jesus É Palestino)" tem uma temática mais melancólica, assim como o uso dos instrumentos, e traz um Wado mais introspectivo.

Veja também:
Resenha: Xóõ - Xóõ
Resenha: Of Montreal - Innocence Reaches
Resenha: Deftones – Gore
Resenha: Young The Giant – Home of the Strange
Resenha: Steven Tyler – We're All Somebody from Somewhere
Resenha: Tony Joe White – Rain Crow
Resenha: Lukas Graham – Lukas Graham

Mas a animação retorna "Um Passo a Frente" - animação mesmo, parece um axé gravado em algum momento dos anos 1990 de enorme sucesso. O refrão grudento é certeiro e ajuda muito a querer saber a letra toda para cantar junto desde o início. "Mistério" e "Filhos de Gandhi" são mais suaves, lentas e dão aquela diminuída no ritmo do disco.

A bonitinha e cheia de efeitos "Você Não Vem" não compromete a qualidade, que sobe bastante bem executada e no ponto "Samba de Amor". Dá para esperar de Wado o tipo de canção feita em "Amanheceu" - direta, reta e melodicamente bem construída. E a curta "Nós" encerra o bom registro – mais um – de Wado.

É um disco curto, com menos de meia hora, mas bem planejado e todas as referências estão ali. Dá para ouvir em qualquer lugar, a qualquer hora. Wado conseguiu entregar ao muito bom e acima da média mais uma vez.

Tracklist:

1 - "Alabama"
2 - "Terra Santa (Jesus É Palestino)"
3 - "Um Passo a Frente"
4 - "Sexo"
5 - "Mistério"
6 - "Filhos de Gandhi"
7 - "Você Não Vem"
8 - "Samba de Amor"
9 - "Amanheceu"
10 - "Nós"

Nota: 4/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!