Resenha: Estranhos Românticos - Estranhos Românticos


Disco de estreia do grupo está disponível nos serviçios de streaming

Formada por Marcos Muller, Mauk, Luciano Cian e Pedro Serra, os Estranhos Românticos têm como base do rock brasileiro dos anos 1980. Não é mera coincidência: todos os integrantes estiveram em uma banda naquela época. Todos estão envolvidos com música desde então, todos estão fazendo música de algum jeito. E agora ele estão juntos no primeiro disco dessa nova banda.

O disco inteiro não só passeia por esse tipo de influência, mas também procura coisas do rock brasileiro em várias épocas. Por exemplo, a abertura com "Chuva Tropical" é muito anos 1970, de refrão cantável e letra bem simples, já "Monalisa" é aquele tipo de canção bem romântica-dançante-que-rima-o-tempo-inteiro-boa-de-cantar-no-show. O início divertido é completado pelo punk quebra-tudo "Moderno Mundo".

Veja também:
Resenha: Tatá Aeroplano – Step Psicodélico
Resenha: The Temper Trap – Thick as Thieves
Resenha: Minor Victories - Minor Victories
Resenha: Bombino – Azel
Resenha: Richard Bona & Mandekan Cubano – Heritage
Resenha: Blink-182 – California
Resenha: Garbage – Strange Little Birds

O teclado dando o tom é um aviso: "Karma" é puro anos 1980 – até quem não viveu na época saberá – e a bonitinha "Cinema Mudo" consegue beirar aquele pop rock bem animado, e a balada "Um Tonto" traz suavidade em meio ao romantismo. A dançante é "Na Contramão" é muito boa e a melhor de todo disco, um pop de alto nível e de imensa qualidade.

"Estranho Romântico", "A Rosa" e "Lobo Mau" são diferentes entre si, mas funcionam bem dentro da estrutura apresentada no álbum. Uma balada seguida por uma mais pesada seguida por uma ainda mais recheada com guitarras. O pop rock de "Eu e Você" e a ótima "Um Sabotador" fecham o disco.

Sem dúvida alguma, é um dos discos mais divertidos que ouvi nesse ano. Tem de tudo: comemoração, lamento, espaço para pular, para refletir, para se divertir. A música precisa ser isso, às vezes, divertida. Às vezes, só isso basta.

Tracklist:

1 - "Chuva Tropical"
2 - "Monalisa"
3 - "Moderno Mundo"
4 - "Karma"
5 - "Cinema Mudo"
6 - "Um Tonto"
7 - "Na Contramão"
8 - "Estranho Romântico"
9 - "A Rosa"
10 - "Lobo Mau"
11 - "Eu e Você"
12 - "Um Sabotador"

Nota: 3/5



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Esse post foi um oferecimento de Felipe Portes, o primeiro patrão do blog. Contribua, participe do nosso Patreon.