Resenha: Minor Victories - Minor Victories


Três membros da bandas indies se uniram em projeto

O Minor Victories é o projeto, ou supergrupo indie, de Rachel Goswell (Slowdive), de Stuart Braithwaite (Mogwai) e de Justin Lockey (Editors). Os três se juntaram para formar a banda e lançar um disco de uma trilha sonora no ano passado com outros músicos. Gostaram do resultado e resolveram unir forçar em uma coisa mais a vera.

"Give Up The Ghost" abre o disco e não é tão marcante assim como a seguinte, "A Hundred Ropes", mais agitada – quase uma música eletrônica. Esse início tão distinto mostra todas as referências do grupo logo de cara, como as próprias bandas que os três fazem parte, por exemplo.

Como uma imensa gestação, o disco vai evoluindo aos poucos. Já na terceira canção, "Breaking My Light", a banda parece estar mais afiada entre si e a coisa flui mais naturalmente. O acréscimo de um violino no acompanhamento inicial foi uma bela maneira de começar, mas quem dá o tom mesmo é o piano. Aqui, é como misturar uma ópera com o Mogwai. Difícil de descrever, sendo muito melhor ouvir.

"Scattered Ashes (Song for Richard)", muito mais vocal do que instrumental, e "Folk Arp", com seu tom de Sigur Rós, contrastam entre si em tudo. Mas são fundamentais para entender o andamento do álbum. E uma pena que "Cogs" seja tão repetitiva e sem graça, porque o trabalho estava ganhando embalo aqui.

O disco ganha muito na participação de Sun Kil Moon em "For You Always", em que o simples é aplicado de maneira boa o suficiente para conseguir entrar bem na proposta do trabalho. Outras meio Sigur Rós, "Out To Sea" e "The Thief" poderiam fazer parte de qualquer disco na discografia da banda islandesa que ninguém reclamaria.

A emotiva e bonita "Higher Hopes" encerra o álbum de maneira inesperada, um momento épico e cartático para quem precisar dele. Esse é aquele tipo de registro que merece ser ouvido porque se sobressai e evolui dentro de si mesmo. Ume experiência muito agradável, no fim.

Tracklist:

1 - "Give Up The Ghost"
2 - "A Hundred Ropes"
3 - "Breaking My Light"
4 - "Scattered Ashes (Song for Richard)" (feat. James Graham)
5 - "Folk Arp"
6 - "Cogs"
7 - "For You Always" (feat. Mark Kozelek)
8 - "Out To Sea"
9 - "The Thief"
10 - "Higher Hopes"

Nota: 3,5/5



Veja também:
Resenha: Bombino – Azel
Resenha: Richard Bona & Mandekan Cubano – Heritage
Resenha: Blink-182 – California
Resenha: Garbage – Strange Little Birds
Resenha: Robert Ellis – Robert Ellis
Resenha: The Lumineers – Cleopatra
Resenha: Jake Bugg – On My One

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Esse post foi um oferecimento de Felipe Portes, o primeiro patrão do blog. Contribua, participe do nosso Patreon.