Resenha: Mahmundi - Amor Fati

Texto publicado originalmente na minha newsletter sobre música. Clique aqui e assine para não perder nada

Mahmundi surgiu como um furacão na música brasileira e, com três trabalhos de estúdio no currículo, conseguiu mostrar uma consistência pouco vista ao emendar trabalhos recheados com um pop muito agradável e acima da média. Três anos após o último disco, chamado "Mundo Novo", ela retorna com "Amor Fati", o quarto álbum da carreira.

Falar das referências dela é algo batido e cansativo, já que praticamente todos os textos (e me incluo nisso) só falam nisso. Nessa nova coleção de canções, Mahmundi traz esse pop gostoso de ouvir e transforma em algo só dela. A cativante "Amanhã" fisga o ouvinte de jeito, sendo difícil não querer continuar nessa que pode ser, tranquilamente, um dos grandes sucessos da Alpha FM em São Paulo.

Veja também:
Resenha: Mudhoney - Plastic Eternity
Resenha: Feist - Multitudes
Resenha: Everything but the Girl - Fuse
Resenha: Deerhoof - Miracle-Level
Resenha: Metallica - 72 Seasons
Resenha: Depeche Mode - Memento Mori

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Uma coisa muito agradável em ouvir a cantora é o bom uso dos elementos eletrônicos, sempre com parcimônia e na medida certa. Casos de "Fugitivos", "Versos Não" e "Brisa 22", sendo essa última uma dessas raridades que surgem de tempos em tempo - a qualidade absurda de uma boa música pop merece atenção, porque não é simples chegar nesse ponto. A balada melancólica "Diamante" fecha a primeira metade e é uma aposta certeira em diminuir um pouco o ritmo com um refrão feito para cantar por aí, e "Sem Necessidade" mantém o ritmo da anterior em um tom mais etéreo.

Todo o álbum preparou o ouvinte para "Noites Tropicais", uma música com cara de hit e cara de clássico. Todos os elementos de uma ótima canção pop estão presentes e é dessas infalíveis para chamar atenção em pouco mais de quatro minutos - um golaço da cantora e do produtor Pedro Tie. A parte final traz a suave "Pera Aí", a cativante "Meu Amor Reprise" (colocar trecho da letra aqui) e uma versão remix de "Sem Necessidade" encerra o trabalho.

Mais uma vez, Mahmundi usa e abusa do talento para dialogar com pessoas de todas as idades em canções cheias de sentimento e verdade. "Amor Fati" é a certeza de um talento que encontrou a própria voz para falar de assuntos que tocam fundo nos sentimentos e nas memórias de todos nós.

Tracklist:

1 - "Amanhã"
2 - "Fugitivos"
3 - "Versos Não"
4 - "Brisa 22"
5 - "Diamante"
6 - "Sem Necessidade"
7 - "Noites Tropicais"
8 - "Pera Aí"
9 - "Meu Amor Reprise"
10 - "Sem Necessidade (Remix)"

Avaliação: muito bom

Comentários