Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Changes

Muitas pessoas se perguntaram se era real quando o King Gizzard & the Lizard Wizard anunciou o lançamento de três discos de estúdio para outubro. Muitas pessoas questionaram se a qualidade do trabalho cairia. E muitas pessoas simplesmente acharam uma loucura completa. Mas a banda australiana não desistiu e fez de "Changes" o encerramento da trilogia.

Os mais de 13 minutos de "Change" abre o trabalho e funciona como a conexão os discos anteriores, um convite a ouvi-los em sequência ao longo de um dia. Cheia de suingue, "Hate Dancin'" chega na sequência para manter o ritmo com dez minutos a menos de duração. E funciona.

Veja também:
Resenha: Taylor Swift - Midnights
Resenha: Planet Hemp - Jardineiros
Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Laminated Denim
Resenha: Alvvays - Blue Rev
Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Ice, Death, Planets, Lungs, Mushrooms and Lava
Resenha: Yeah Yeah Yeahs - Cool It Down

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Se o grupo ainda tinha alguma chance de surpreender, ela surge com "Astroturf", quando a abertura com instrumentos de sopro é diferente e mostra mais um lado. Depois, a canção fica mais próxima do trabalho feito na trilogia e caminha bem até o final - o solo de baixo é excelente. E se "No Body" traz um lado mais suave e tranquilo, "Gondii" coloca a agitação de volta em uma canção que é uma "bagunça" organizada.

A balada suave "Exploding Suns" e a cheia de guitarra "Short Change" fecham o último disco do ano do King Gizzard & the Lizard Wizard.

Não é a primeira vez que uma banda lança três discos em um ano, mas no mesmo mês é algo histórico e só ajuda a dar mais fama aos australianos, cada vez melhores e cheios de energia em shows com mais de três horas de duração. Eles estão voando e, aparentemente, ninguém vai pará-los.

Tracklist:

1 - "Change"
2 - "Hate Dancin'"
3 - "Astroturf"
4 - "No Body"
5 - "Gondii"
6 - "Exploding Suns"
7 - "Short Change"

Avaliação: muito bom

Comentários