Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Laminated Denim

A produção do King Gizzard & the Lizard Wizard está chegando ao ponto de ser muito difícil de acompanhar, ainda mais quando eles têm a ideia de lançar três discos em dez dias. Mas, diferentemente de "Ice, Death, Planets, Lungs, Mushrooms and Lava", "Laminated Denim" - o segundo da leva - tem apenas 30 minutos de duração. E só duas músicas.

O disco é todo marcado por duas coisas: é uma imensa jam improvisada e marcada pelo metrônomo. Então, quando "The Land Before Timeland" começa, a banda ainda assim consegue surpreender pela qualidade da música e pela manutenção do ritmo o tempo inteiro no que parece ser uma imensa viagem - musical e intelectual dos integrantes.

Veja também:
Resenha: Alvvays - Blue Rev
Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Ice, Death, Planets, Lungs, Mushrooms and Lava
Resenha: Yeah Yeah Yeahs - Cool It Down
Resenha: Pixies - Doggerel
Duas resenhas: Alex G e Key
Resenha: Vieux Farka Touré e Khruangbin - Ali

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A segunda, "The Land Before Timeland", tem variações interessantes. O início tem um ritmo mais lento e a faixa vai crescendo até explodir por volta dos cinco minutos. Depois, ela retoma o ritmo do começo com a guitarra dominando as ações em riffs matadores e grudentos, quando o grupo passa a fazer um som mais dançante, próprio para longos momentos em que o "negócio" bater fundo.

Não tem jeito, o King Gizzard & the Lizard Wizard manda muito bem em praticamente todas as situações. Esse trabalho improvisado só mostra como eles atingiram patamares musical e criativo muito altos nos últimos anos. Parece não haver limites para eles. E a banda faz questão de mostrar isso o tempo inteiro.

Tracklist:

1 - "The Land Before Timeland"
2 - "Hypertension"

Avaliação: muito bom

Comentários