Resenha: Rock Camp - The Movie, de Douglas Blush e Renee Barron

Assistido na 14ª edição do In-Edit Brasil, festival de documentários musicais, realizado dos dias 15 a 26 de junho

Duração: 88 min. Elenco: Alice Cooper, Roger Daltrey, Sammy Hagar, Judas Priest, Joe Perry, Gene Simmons, Paul Stanley, Nancy Wilson, Teddy “Zig Zag” Andreadis, Vinny Appice, Tony Franklin e Rudy Sarzo. País: Estados Unidos.

Muitas pessoas tiveram ou têm o sonho de ter uma banda e sair por aí fazendo shows. Muitas vezes, as coisas não saem como planejadas porque a vida não é o que nós queremos, mas o que é possível escolher para sobreviver. Em "Rock Camp - The Movie", o sonho se torna realidade.

Fundado por David Fishof, ex-empresário de astros e estrelas do rock e dos esportes americanos, o Rock and Roll Fantasy Camp reúne músicos amadores e profissionais em uma imersão por uma semana. Lá, eles treinam, conhecem técnicas e, no último dia, precisam apresentar um setlist com três canções ensaiadas ao longo desses dias.

Veja também:
Resenha: a-ha - The Movie, de Thomas Robsahm e Aslaug Holm
Resenha: A Música Natureza de Léa Freire, de Lucas Weglinsk
Resenha: Getting It Back - The Story Of Cymande, de Tim Mackenzie-Smith
Resenha: Other, Like Me - The Oral History of COUM Transmissions and Throbbing Gristle, de Marcus Werner Hed e Dan Fox
Resenha: Manguebit, de Jura Capela
Resenha: No Ordinary Man, de Aisling Chin-Yee e Chase Joy

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

O documentário dirigido Douglas Blush e Renee Barron gira em torno de quatro histórias envolvendo pessoas comuns que encontraram no acampamento uma maneira de mostrar o amor pela música e "fugir" da vida cotidiana. De uma vice-presidente de uma empresa até um homem que largou tudo para tomar conta do filho com paralisia cerebral, todo perfil é aceito.

"Rock Camp - The Movie" é uma bela peça de propaganda que deixa qualquer fã de rock completamente maluco só de pensar em encontrar alguns dos melhores nomes do gênero dos últimos 50 anos por lá. Pelas histórias e resultado, é bem divertido de assistir.

Avaliação: bom

Comentários