Resenha: Tony Bennett e Lady Gaga - Love for Sale


Para um choque geral de fãs e admiradores, o filho anunciou a aposentadoria de Tony Bennett em meados de agosto. Aos 95 anos recém-completados, o cantor foi diagnosticado com Mal de Alzheimer em 2016 e já mostra alguma dificuldade em reconhecer pessoas e em decorar as letras. Acabou que, por uma coincidência, o último projeto da carreira seja a segunda edição de um álbum em parceria com Lady Gaga.

"Love for Sale" é um trabalho apenas com músicas compostas por Cole Porter, um dos compositores mais famosos dos Estados Unidos e com standards famosos até hoje. Cada um tem dois momentos solo e oito músicas são cantadas em parcerias ao melhor estilo um verso para cada um.

Veja também:
Duas resenhas: Natalie Imbruglia e Kacey Musgraves
Resenha: I'll Be Your Mirror - A Tribute to the Velvet Underground and Nico
Resenha: Guilherme Arantes - Desordem dos Templários
Resenha: Lindsey Buckingham - Lindsey Buckingham
Resenha: The Vaccines - Back in Love City
Resenha: Matthew E. White - K Bay

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Bennett ainda soa muito bem em estúdio, uma boa notícia. Claro que ele não demonstra aquela potencia vocal que o fez ficar conhecido em interpretações históricas de grandes clássicos da música, mas segue firme. Isso é sempre bom. Já Gaga é bastante competente para cantar o material e, quando não está se lamentando por qualquer coisa em um documentário sobre ela produzido por ela, dá conta muito bem — a voz dela é muito boa e bem agradável.

O disco tem seus bons momentos, como em "Love for Sale" e "I've Got You Under My Skin", e acaba funcionando bem. Não é genial, mas, de maneira geral, os arranjos e produção conseguem destacar muito bem as vozes.

Uma turnê de aposentadoria de Tony Bennett cantando o repertório desse álbum seria um evento e tanto. Infelizmente, essa coisa implacável chamada tempo é cruel com todos nós e não será possível. Pelo menos, ao lado de Gaga, ele entrega um último disco competente e uma bonita homenagem a Cole Porter. Isso é o suficiente.

Tracklist:

1 - "It's De-Lovely"
2 - "Night and Day"
3 - "Love for Sale"
4 - "Do I Love You" (Gaga solo)
5 - "I've Got You Under My Skin"
6 - "I Concentrate on You"
7 - "I Get a Kick Out of You"
8 - "So in Love" (Bennett solo)
9 - "Let's Do It" (Gaga solo)
10 - "Dream Dancing"
11 - "Just One of Those Things" (Bennett solo)
12 - "You're the Top"

Avaliação: bom

Continue no blog:

Comentários