Mais no blog:

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Resenha: Lindsey Buckingham - Lindsey Buckingham


Lindsey Buckingham tem uma carreira com mais de 50 anos. Desde o início até a parceria com Steve Nicks, ele chegou ao auge quando, ao lado da então namorada, entrou no Fleetewood Mac para fazer história no renascimento da banda em um estilo totalmente diferente do original — o grupo fez parte da cena de blues britânica nos anos 1960.

Recentemente, demitido da banda por uma questão ainda nebulosa, ele resolveu lançar o primeiro disco solo em uma década. E, claro, o nome não poderia ser outro a não ser o dele mesmo. E o começo é bem animado com "Scream", de letra bem fácil de aprender, depois vem a balada no violão "I Don't Mind" — ele celebra o espírito de duas pessoas trabalhando juntos, sem ego, em prol de algo maior.

Veja também:
Resenha: The Vaccines - Back in Love City
Resenha: Matthew E. White - K Bay
Resenha: Manic Street Preachers - The Ultra Vivid Lament
Resenha: Iron Maiden - Senjutsu
Resenha: Big Red Machine - How Long Do You Think It's Gonna Last?
Resenha: CHVRCHES - Screen Violence

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Mas é em "On the Wrong Side" que podemos ouvir como é bom e muito completo. A harmonia, a melodia e a letra da faixa são ótimas, dançantes e funcionam muito bem. É a canção que ganha o ouvinte de cara e, sabendo cantá-la, só melhora.

Sem a necessidade em dividir atenção com outras pessoas, o guitarrista pode experimentar em um material mais eletrônico ("Swan Song"), voltar para baladas simples ("Blind Love", "Time", "Blue Light", "Santa Rosa"), uma faixa mais agitada e bem direta ("Power Down") e a melancólica "Dancing" para encerrar.

Perto de completar 72 anos, Buckingham segue em plena forma em canções muito bonitas sobre rompimento e decepção com pessoas de longa convivência. O novo trabalho de estúdio mostra que ele ainda tem muito para apresentar na carreira.

Tracklist:

1 - "Scream"
2 - "I Don't Mind"
3 - "On the Wrong Side"
4 - "Swan Song"
5 - "Blind Love"
6 - "Time" (Michael Merchant)
7 - "Blue Light"
8 - "Power Down"
9 - "Santa Rosa"
10 - "Dancing"

Avaliação: muito bom

Continue no blog: