Mais no blog:

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Resenha: Matthew E. White - K Bay


Recentemente, o músico Matthew E. White ficou conhecido pelas parcerias que fez com a cantora Flo Morrissey e com o artista Lonnie Holley. Além de ser integrante de duas bandas atualmente paradas, ele também tem uma carreira solo desde 2012. Parece não querer parar de trabalhar.

O mais recente trabalho solo, "K Bay", foi disponibilizado recentemente e mostra todo talento de White. É difícil não ficar animado com "Genuine Hesitation", com lado experimental de "Electric" ou dançante "Nested". São três canções diferentes que, na sequência, podem soar fora de lugar ou qualquer coisa do tipo. Mas é apenas White fazendo o que der na telha.

Veja também:
Resenha: Manic Street Preachers - The Ultra Vivid Lament
Resenha: Iron Maiden - Senjutsu
Resenha: Big Red Machine - How Long Do You Think It's Gonna Last?
Resenha: CHVRCHES - Screen Violence
Resenha: Halsey - If I Can't Have Love, I Want Power
Resenha: Villagers - Fever Dreams

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Um álbum solo serve, no caso de White, para usar qualquer outra possibilidade musical fora das bandas ou dos projetos em parcerias com outros artistas em diversas referências do pop mais suave inspirado nos anos 1970, caso de "Take Your Time (And Find That Orange To Squeeze)", ou ainda uma faixa tão Prince, chamada "Let’s Ball", que o próprio ficaria bastante assustado se pudesse ouvi-la.

A parte final do trabalho ainda traz "Never Had It Better", uma clara referência aos filmes dos anos 1940 e 1950 no início, mas caminha de um jeito experimental que pouca gente sabe fazer com tanta qualidade. E a animada "Judy", uma bonita homenagem ao estilo de Elton John.

Matthew E. White é mais um caso de músico que não venderá milhões de cópias pelo mundo ou ficará extremamente famoso com o passar dos anos. Isso não importa, na verdade. "K Bay" mostra que ele conquistou o direito de fazer o que bem entender da própria carreira.

Tracklist:

1 - "Genuine Hesitation"
2 - "Electric"
3 - "Nested"
4 - "Take Your Time (And Find That Orange To Squeeze)"
5 - "Let’s Ball"
6 - "Fell Like An Ax"
7 - "Only in America / When The Curtains of the Night are Peeled Back" (feat. Joseph "JoJo" Clarke)
8 - "Never Had It Better"
9 - "Judy"
10 - "Shine A Light For Me"
11 - "Hedged In Darkness"

Avaliação: muito bom

Continue no blog: