Resenha: Guilherme Arantes - Desordem dos Templários


Guilherme Arantes é um dos melhores compositores brasileiros de todos os tempos. Ao longo da carreira, as canções dele entraram nos lares brasileiros através das novelas, séries, discos e outras coisas. Isso fez dele um dos artistas mais conhecidos e é praticamente impossível não saber alguma música de sucesso.

Nos últimos anos, ele partiu para a independência ao lançar os discos através da própria gravadora, a Coaxo do Sapo. E são trabalhos bons, que rementem ao período de sucesso. Mas em "Desordem dos Templários", novo álbum da carreira, ele retorna ao progressivo dos primórdios da carreira no grupo Moto Perpétuo.

Veja também:
Resenha: Lindsey Buckingham - Lindsey Buckingham
Resenha: The Vaccines - Back in Love City
Resenha: Matthew E. White - K Bay
Resenha: Manic Street Preachers - The Ultra Vivid Lament
Resenha: Iron Maiden - Senjutsu
Resenha: Big Red Machine - How Long Do You Think It's Gonna Last?

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

É difícil não gostar das canções de Guilherme Arante pelo bom gosto nos arranjos, então as duas primeiras canções do trabalho conseguem prender o ouvinte para seguir. Pelos mais de sete minutos, "A Desordem Dos Templários" assusta um pouco, mas vale cada segundo. O jeito como as viradas acontecem funciona muito bem e é difícil não querer ouvi-la mais de uma vez.

Outras canções funcionam bem, casos de "A Cordilheira", a balada "Estrela-Mãe" e a ótima "Nossa Imensidão A Dois", de estilo bem próxima ao dos grandes sucessos da carreira — marca de Guilherme Arantes, aliás.

"Desordem dos Templários" mostra um músico sem amarras e livre para fazer o que bem entende, incluindo misturar diversos gêneros, instrumentos e tudo mais que tem direito. Guilherme Arantes faz do novo álbum algo que sempre foi: um poço de musicalidade.

Tracklist:

1 - "El Rastro"
2 - "A Razão Maior"
3 - "A Desordem Dos Templários"
4 - "Nenhum Sinal Do Sol"
5 - "A Vinheta do Templário"
6  - "A Cordilheira"
7 - "Estrela-Mãe"
8 - "Toda Aflição Do Mundo"
8 - "Nossa Imensidão A Dois"
10 - "Kyrie (Instrumental)"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Comentários