Mais no blog:

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Resenha: The Vaccines - Back in Love City


Uma das bandas surgidas no início dos anos 2000, o Vaccines tinha no primeiro álbum da carreira, "What Did You Expect from The Vaccines?" (2011), o trunfo para mostrar haver bastante potencial para ser explorado nos anos seguintes. O tempo passou e nada aconteceu, basicamente.

Mais de uma década depois, a banda nunca decolou de fato e, fora uma música ou outra com mais repercussão, ficou sendo aquele grupo tocando em festival no começo da tarde. Mas eles ainda querem mostrar serviço, então tem álbum novo na praça. E o começo com a faixa-título é bastante animador, para falar a verdade.

Veja também:
Resenha: Matthew E. White - K Bay
Resenha: Manic Street Preachers - The Ultra Vivid Lament
Resenha: Iron Maiden - Senjutsu
Resenha: Big Red Machine - How Long Do You Think It's Gonna Last?
Resenha: CHVRCHES - Screen Violence
Resenha: Halsey - If I Can't Have Love, I Want Power

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Um dos pontos positivos da carreira de uma década do Vaccines é o talento em conseguir fazer músicas animadas com bastante competência. "Alone Star", "Wanderlust", "Jump Off The Top" e "Peoples' Republic of Desire" são alguns dos exemplos de como eles conseguem fazer boas canções.

O trabalho também traz algumas baladas e, diferentemente dos discos mais recentes, são mais competentes e funcionam melhor — uma ótima notícia, já que, fora um ou outro, havia certa dificuldade em manter o fôlego de um álbum cheio.

Com "Back in Love City", o Vaccines consegue lançar o segundo bom disco seguido, algo ainda inédito na carreira. Não é do mesmo nível do primeiro, mas consegue resgatar parte da animação e das letras espertas, uma vitória e tanto para uma banda que ainda não decolou.

Tracklist:

1 - "Back in Love City"
2 - "Alone Star"
3 - "Headphones Baby"
4 - "Wanderlust"
5 - "Paranormal Romance"
6 - "El Paso"
7 - "Jump Off The Top"
8 - "XCT"
9 - "Bandit"
10 - "Peoples' Republic of Desire"
11 - "Savage"
12 - "Heart Land"
13 - "Pink Water Pistols"

Avaliação: bom

Continue no blog: