Resenha: Illuminati Hotties - Let Me Do One More


Uma das coisas boas de acompanhar música é que, de um jeito ou de outro, acaba aparecendo alguma novidade para ouvir. E não digo material novo de banda velha. Não, é música nova de banda nova mesmo. Uma que descobri recentemente é a Illuminati Hotties.

Formada pela produtora e engenheira de som Sarah Tudzin em Los Angeles, em 2018, o grupo usa fórmulas bem conhecidas para divertir ao longo de pouco mais de 40 minutos de "Let Me Do One More", terceiro disco de estúdio da curta carreira.

Veja também:
Resenha: Tony Bennett e Lady Gaga - Love for Sale
Duas resenhas: Natalie Imbruglia e Kacey Musgraves
Resenha: I'll Be Your Mirror - A Tribute to the Velvet Underground and Nico
Resenha: Guilherme Arantes - Desordem dos Templários
Resenha: Lindsey Buckingham - Lindsey Buckingham
Resenha: The Vaccines - Back in Love City

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A animada "Pool Hopping" abre o disco e funciona como um convite para seguir ouvindo "MMMOOOAAAAAYAYA", que varia entre uma parte mais lenta e um refrão extremamente agitado para, depois, chegar na balada bontinha "Knead". É tudo muito bem feito e bem esquematizado para manter o ouvinte atento e seguro para aprender as canções rapidamente.

E após emendar duas baladas seguidas... vem a terceira. "u v v p" é contagiante, de refrão fácil e feita para fazer aquela pequena casa de shows cantar junto — um trunfo e tanto, vamos combinar. O álbum retorna ao ritmo mais pesado com "Joni: LA's No. 1 Health Goth. E essa vem como um furacão, diferentemente da sombria "Kickflip".

"Let Me Do One More" funciona muito bem e consegue ter bons momentos entre canções mais agitadas e cheias de guitarra com baladas — mais normais ou experimentais. O Illuminati Hotties abriu uma porta e está pronto para ser descoberto por mais pessoas.

Tracklist:

1 - "Pool Hopping"
2 - "MMMOOOAAAAAYAYA"
3 - "Knead"
4 - "Threatening Each Other re: Capitalism"
5 - "u v v p" (feat. Buck Meek)
6 - "Protector"
7 - "Joni: LA's No. 1 Health Goth"
8 - "Kickflip"
9 - "Toasting" (feat. Alex Menne)
10 - "The Sway"
11 - "Cheap Shoes"
12 - "Growth"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Comentários