Resenha: LUMP - Animal


O LUMP é um projeto da cantora Laura Marling com o produtor Mike Lindsay. Formado em 2018, o primeiro disco deles, lançado em 2018, foi muito bem recebido pela crítica. Então, eles decidiram avançar ainda mais na sonoridade e, ao longo dos anos seguintes, foram experimentando sons e texturas até chegar em "Animal".

O segundo trabalho da dupla parte para o experimental sem medo. E assim, eles vão com tudo mesmo ao usar elementos eletrônicos, repetição de versos e a criação de um clima para quem escuta. É um misto de pista de dança com melancolia que pode assustar um pouco quem não está acostumado, mas funciona bem para quem gosta.

Veja também:
Resenha: Laura Stevenson - Laura Stevenson
Resenha: Ty Segall - Harmonizer
Resenha: Leon Bridges - Gold-Diggers Sound
Resenha: Billie Eilish - Happier Than Ever
Resenha: Prince - Welcome 2 America
Resenha: David Crosby - For Free

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Um dos bons exemplos é "Climb Every Wall". Com elementos estranhos e alguns barulhos, ela tem um teor pop dançante dos mais legais de ouvir. É justamente essa mistura que a transforma em um destaque, assim como "Red Snakes", essa uma balada melancólica experimental das mais tristes que ouvi ao longo de 2021.

Mas o melhor eles deixaram para o final. "We Cannot Resist" tem enorme potencial por unir o melhor do eletrônico com pop, uma mistura de bastante sucesso algumas décadas atrás. O gancho para a parte final, quando a canção fica mais lenta e depois acelera novamente, é o melhor momento do trabalho.

O LUMP é uma grata surpresa nesse começo de segundo semestre de 2021. Com um álbum consistente e dentro de uma proposta bem ousada, a dupla consegue fazer do segundo trabalho um trunfo e tanto.

Tracklist:

1 - "Bloom at Night"
2 - "Gamma Ray"
3 - "Animal"
4 - "Climb Every Wall"
5 - "Red Snakes"
6 - "Paradise"
7 - "Hair on the Pillow"
8 - "We Cannot Resist"
9 - "Oberon"
10 - "Phantom Limb"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários