Mais no blog:

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Resenha: Laura Stevenson - Laura Stevenson


A guitarrista e vocalista Laura Stevenson tem uma longa carreira na música. Integrante do coletivo musical Bomb the Music Industry! como tecladista, ela iniciou a carreira solo há mais de uma década, com o primeiro disco solo, chamado "A Record", lançado em 2008. Desde então, ela mantém uma série de lançamentos com bastante regularidade.

O mais recente deles, disponibilizado há alguns dias, leva o nome da cantora e chega na importante marca de seis discos. E ela começa com tudo em "State", faixa representando a raiva dos últimos anos nos mais diversos aspectos da vida em sociedade. Depois, ela parte para canções mais melancólicas, "Don't Think About Me" e "Moving Cars", sobre o tempo, as pessoas e momentos.

Veja também:
Resenha: Ty Segall - Harmonizer
Resenha: Leon Bridges - Gold-Diggers Sound
Resenha: Billie Eilish - Happier Than Ever
Resenha: Prince - Welcome 2 America
Resenha: David Crosby - For Free
Resenha: Vince Staples - Vince Staples

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Um dos trunfos do disco é justamente o andamento das faixas, um indie-pop-melancólico feito com melodias bonitas, riffs simples de guitarra e letras identificáveis por boa parte dos ouvintes -- quase todo mundo passou por uma situação parecida recentemente ou não.

O álbum fica mais melódico com o passar das músicas e o violão surge como apoio principal de algumas delas, embelezando o processo e ajudando muito na construção das faixas. Em "Sky Blue, Bad News", Stevenson não tem vergonha de fazer um pop bem simples, diferente da profundamente triste "Mary", apoiada no piano.

Laura Stevenson mostra nesse trabalho de estúdio o poder de boas melodias e arranjos para, em pouco menos de 40 minutos, falar um pouco dela e de nós mesmos.

Tracklist:

1 - "State"
2 - "Don't Think About Me"
3 - "Moving Cars"
4 - "Continental Divide"
5 - "Wretch"
6 - "Sky Blue, Bad News"
7 - "Mary"
8 - "Sandstorm"
9 - "After Those Who Mean It"
10 - "Children's National Transfer"

Avaliação: muito bom

Continue no blog: