Resenha: Modest Mouse - The Golden Casket


Capitaneado por Isaac Brock desde 1993, o Modest Mouse passou por diversas mudanças na formação, mas segue firme e forte. E continuar significa não ter pressão alguma para lançar vários álbuns seguidos ou manter o ritmo do trabalho anterior. De 2000 até agora são apenas cinco discos lançados, incluindo o mais recente, "The Golden Casket", disponibilizado recentemente em diversos formatos.

O novo disco da banda é focado em crescimento e como as coisas de antes já não são mais tão atraentes como foram um dia. A animada e esquisita "Fuck Your Acid Trip" dá o tom inicial de uma faixa que flerta com o realismo e problemas enfrentados pela sociedade atualmente.

Veja também:
Resenha: Lucy Dacus - Home Video
Resenha: Danny Elfman - Big Mess
Resenha: Bobby Gillespie e Jehnny Beth - Utopian Ashes
Resenha: King Gizzard and the Lizard Wizard - Butterfly 3000
Resenha: Kings of Convenience - Peace of Me
Resenha: Garbage - No Gods No Masters

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Ao longo do trabalho, mais canções ajudam a entender o tom das canções que falam sobre pessoas e suas falhas ("We Are Between"), aproveitar as coisas simples da vida ("We're Lucky") e sobre como fazer planos com quem você gosta é a melhor coisa possível ("Wooden Soldiers"). É um álbum sobre pessoas, basicamente, as relações delas com outras pessoas no mundo e a esperança de um futuro melhor para todos nós ("The Sun Hasn't Left"). Mas também tem espaço para alguma maluquice, caso de "Transmitting Receiving", e para um pop experimental de qualidade em "Leave a Light On" -- a melhor entre as 12.

"The Golden Casket" amarra bem os assuntos, lida com o amadurecimento e a série de novas responsabilidades, muitas vezes com filhos. E ainda é necessário lidar com as transformações da sociedade -- sejam elas boas, como o avanço da tecnologia, ou ruins, como o avanço da tecnologia.

É um disco surpreendente. O jeito como as canções são apresentadas mostram uma mistura de um novo Modest Mouse com o passado do grupo e muita gente vai se identificar com a temática desse álbum muito, muito bom.

Tracklist:

1 - "Fuck Your Acid Trip"
2 - "We Are Between"
3 - "We're Lucky"
4 - "Walking and Running"
5 - "Wooden Soldiers"
6 - "Transmitting Receiving"
7 - "The Sun Hasn't Left"
8 - "Lace Your Shoes"
9 - "Never Fuck a Spider on the Fly"
10 - "Leave a Light On"
11 - "Japanese Trees"
12 - "Back to the Middle"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Comentários