Resenha: Bobby Gillespie e Jehnny Beth - Utopian Ashes


Ao ouvir o primeiro single do disco da parceria entre Bobby Gillespie e Jehnny Beth, fiquei com a imensa expectativa em ouvir o resto do trabalho. Então esse dia chegou. "Utopian Ashes" foi disponibilizado recentemente e mostra a força de dois ótimos intérpretes e compositores em canções que falam muito sobre o mundo atual de uma maneira única, algo que só mesmo essa parceria poderia apresentar.

O jeito como as músicas são cantadas, principalmente pelo apoio forte dos arranjos pesados, ajudam a entender um pouco sobre o título do trabalho, essa utopia diária em tentar ter e ser tudo em simultâneo e falhar miseravelmente. Uma das canções da primeira parte a chamar atenção é "English Town", quando Gillespie usa um tom de crooner de boate cheirando a uísque para cantar uma crônica sobre uma fria cidade inglesa. E é incrível como esse tom funciona muito bem também na ótima "You Don't Know What Love Is".

Veja também:
Resenha: King Gizzard and the Lizard Wizard - Butterfly 3000
Resenha: Kings of Convenience - Peace of Me
Resenha: Garbage - No Gods No Masters
Duas resenhas: Japanese Breakfast e Crowded House
Duas resenhas: Wolf Alice e Liz Phair
Resenha: Billy Gibbons - Hardware

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Quando a dupla divide o vocal, qualquer canção ganha uma força incrível, com cada um complementando o outro muito bem. Se Gillespie tem seu momento, Beth também tem na balada melancólica "Your Heart Will Aways Be Broken", quando é quase impossível segurar as lágrimas.

Os dois juntos chegam ao auge em "You Can Trust Me Now", faixa que daria orgulho ao Arcade Fire pelo arranjo e interpretação. A parte final, por incrível que possa parecer, reserva espaço para duas músicas de ar mais pop do disco.

Um disco em dupla precisa funcionar muito bem, ainda mais envolvendo artistas tão diferentes quanto Bobby Gillespie e Jehnny Beth. O resultado de "Utopian Ashes" é um álbum acima da média e no tom certo ao longo de quase 40 minutos. Do início ao fim, as canções se complementam muito bem e conseguem contar essa história bonita e melancólica. Tomara que venha uma parte dois desse projeto.

Tracklist:

1 - "Chase It Down"
2 - "English Town"
3 - "Remember We Were Lovers"
4 - "Your Heart Will Aways Be Broken"
5 - "Stones of Silence"
6 - "You Don't Know What Love Is"
7 - "You Can Trust Me Now"
8 - "Living A Lie"
9 - "Sunk In Reverie"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários