Resenha: St. Vincent - Daddy's Home


Muita gente sabe que St. Vincent é uma das artistas mais fascinantes de acompanhar nos últimos anos. Mas, de um tempo para cá, a expectativa sobre ela e a carreira era muito mais sobre os caminhos que tomaria do que o material. Como se fosse uma montanha-russa, a guitarrista rapidamente vai de um ponto ao outro e apresenta em "Daddy's Home", novo álbum de estúdio, uma estética diferente de "Masseduction" (2017).

Ela consegue trazer toda influência dos anos 1970 com um toque de modernidade e essa mistura de sonoridades com um toque mais sintético deixa o trabalho com uma cara única "Pay Your Way in Pain" abre de maneira bem potente, enquanto "Down and Out Downtown" é uma balada de tom gospel muito boa de ouvir.

Veja também:
Resenha: Black Keys - Delta Kream
Duas resenhas: Lisa Gerrard & Jules Maxwell e Matt Sweeney & Bonnie Prince Billy
Resenha: Van Morrison - Latest Record Project Volume I
Resenha: Weezer - Van Weezer
Duas resenhas: girl in red e Marianne Faithfull with Warren Ellis
Duas resenhas: Guided By Voices e Royal Blood

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

De música em música ela constrói a história que deseja contar, no caso a saída do pai da prisão em 2019. A faixa-título consegue envolver o ouvinte a prestar atenção em cada elemento para não perder nenhum detalhe. Mas uma das grandes surpresas do álbum é ela tocar sitar em sete faixas, com destaque para a bonita e melancólica "Live in the Dream". Outra ótima canção do álbum é "The Melting of the Sun", que o lado psicodélico do trabalho ganha destaque.

Os interlúdios no meio do álbum ajudam a dividir em partes e a entender os altos e baixos na relação da cantora com o pai e como isso interferiu na vida e obra dela -- um bom exemplo é "Down", uma mistura de pop, experimental e gospel. Na parte final, o destaque vai para a balada "estranha" "My Baby Wants a Baby" e o arranjo dos mais psicodélicos.

A cantora nunca escondeu desejar ir além em seus trabalhos, que ficar parada não era uma opção. Ela confirma isso em "Daddy's Home", disco experimental em que mostra estar pronta para ser ela mesma em qualquer trabalho.

Tracklist:

1 - "Pay Your Way in Pain"
2 - "Down and Out Downtown"
3 - "Daddy's Home"
4 - "Live in the Dream"
5 - "The Melting of the Sun"
6 - "Humming (Interlude 1)"
7 - "The Laughing Man"
8 - "Down"
9 - "Humming (Interlude 2)"
10 - "Somebody Like Me"
11 - "My Baby Wants a Baby"
12 - "...At the Holiday Party"
13 - "Candy Darling
14 - "Humming (Interlude 3)"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários