Resenha: Paul Weller - Fat Pop


Paul Weller é o músico que, quem ouviu, não esquece. Nos últimos anos, a carreira solo dele ganhou fôlego com trabalhos acima da média em sequência, o tornando uma grande referência na música experimental. No tempo em que ficou trancado em casa durante a pandemia, ele escreveu "Fat Pop", 16º álbum de estúdio da carreira, não previsto para ser feito. Coisas do destino.

O disco começa com a abordagem futurista de "Cosmic Fringes", uma canção pop de bastante apelo para uma abertura. O problema é que o trabalho parte para um pop um tanto mais simplista, algo que não dá para esperar de Weller. Mas não dá para dizer que não tem um ou outro momento. Por exemplo, "Shades of Blue" é bonita, simples e bem grudenta, parece música de filme indie britânico. E, sim, isso é um elogio.

Veja também:
Resenha: trilha sonora de A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
Resenha: St. Vincent - Daddy's Home
Resenha: Black Keys - Delta Kream
Duas resenhas: Lisa Gerrard & Jules Maxwell e Matt Sweeney & Bonnie Prince Billy
Resenha: Van Morrison - Latest Record Project Volume I
Resenha: Weezer - Van Weezer

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A sequência de canções vindas depois entram naquele grupo de "não é ruim, mas também não é bom". Falta algo -- Erick Jacquin diria que faltou "tompero". Talvez o fato de não ser um trabalho linear, com uma ideia do início ao fim, tenha colaborado. Da parte final do disco, apenas "Testify" e "In Better Times" chamam a atenção de algum jeito.

"Fat Pop" não é um disco ruim e tem seus momentos, mas está longe de ser algo que os fãs lembrarão no futuro. Weller vem lançando disco atrás de disco, e isso é uma coisa boa. Apesar de abaixo, o músico pode pegar algumas ideias e seguir adiante, já que um segundo volume é esperado para ser disponibilizado em breve.

Tracklist:

1 - "Cosmic Fringes"
2 - "True" (featuring Lia Metcalfe)
3 - "Fat Pop"
4 - "Shades of Blue"
5 - "Glad Times"
6 - "Cobweb / Connections"
7 - "Testify"
8 - "That Pleasure"
9 - "Failed"
10 - "Moving Canvas"
11 - "In Better Times"
12 - "Still Glides the Stream"

Avaliação: bom

Continue no blog:

Comentários