Resenha: Drive-By Truckers - The New OK


Ninguém imaginou que o mundo estaria passando por momento tão ruim em 2020, então muitas bandas que lançaram álbuns no começo do ano acabaram usando o tempo sem apresentações e longos deslocamentos para escrever e trabalhar em novas músicas inspiradas por essa anormalidade das nossa vidas. E foi assim que o Drive-By Truckers acabou compondo as músicas de "The New OK", sucessor do disco lançado nesse ano chamado "The Unraveling".

O trabalho não só aborda a pandemia e o fato de todo mundo precisar se adaptar, apesar do negacionismo de certos presidentes, como também aborda questões que dominaram o noticiário nos últimos meses. De maneira melancólica, "The New OK" abre falando sobre como o verão no hemisfério norte foi muito diferente nesse ano, principalmente ao levantar questões sobre o 'Black Lives Matter', atuação das equipes médicas na pandemia e se, algum dia, as pessoas poderão aproveitar o sol do mesmo jeito novamente.

Veja também:
Resenha: METZ - Atlas Vending
Resenha: Thurston Moore - By the Fire
Resenha: Idles - Ultra Mono
Resenha: Will Butler - Generations

Resenha: Fleet Foxes - Shore
Resenha: Bob Mould - Blue Hearts

Se você prestar bem atenção ao longo dos quase 40 minutos de duração, vai perceber que o Drive-By Truckers nesse é como se Neil Young e o Wilco tivessem um filho e ele também fosse inspirado pelo country gospel americano. Se "Tough To Let Go" tem esse toque, "The Unraveling" é um tanto mais furiosa e "The Perilous Night" é uma crítica bem aberta ao atual momento dos Estados Unidos em que os movimentos de extrema-direita não têm mais vergonha em aparecer.

O trabalho também apresenta canções do country clássico ("Sarah's Flame" e "Watching The Orange Clouds") e do country blues ("Sea Island Lonely" e "The Distance"). São faixas boas que ajudam a manter o ritmo do álbum, mesmo inferiores ao início. O final é desses que arrancam um sorriso: o cover de "The KKK Took My Baby Away", dos Ramones, surpreende pela boa releitura de uma canção de tom muito pessoal escrita por Joey Ramone.

O Drive-By Truckers trabalhou com afinco e conseguiu lançar outro álbum em 2020. Inspirada pelo noticiário, a banda emenda dois bons trabalhos seguidos e parece estar nos trilhos novamente quatro anos depois do até então último disco de inéditas.

Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Tracklist:

1 - "The New OK"
2 - "Tough To Let Go"
3 - "The Unraveling"
4 - "The Perilous Night"
5 - "Sarah's Flame"
6 - "Sea Island Lonely"
7 - "The Distance"
8- "Watching The Orange Clouds"
9 - "The KKK Took My Baby Away"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Comentários