Resenha: Osees - Protean Threat


Acompanhar a carreira de determinadas bandas exige um misto de amor, paciência e tempo para ouvir tudo. Um exemplo disso é o Guided By Voices, que lançou 32 discos de estúdio até o momento e, nos últimos dois anos, gravou três álbuns por ano. Outra banda que parece seguir um caminho parecido é o Osees. Conhecida também por OCS, The Ohsees, The Oh Sees e Thee Oh Sees, a banda de San Francisco muda de sonoridade a cada nova encarnação, algo parecido com que Michael Gira faz com o Swans -- só que sem mudar o nome.

Novo disco do Osees, "Protean Threat" é potente do início ao fim com um rock de garagem das antigas. Em quase 40 minutos, a banda mostra o motivo de ser uma das mais legais de acompanhar, mesmo trocando de nome diversas vezes ao longo dos últimos anos. O início com a feroz "Scramble Suit II" é daquelas feitas para ouvir em volume quase máximo, assim como "Dreary Nonsense" e seu riff de guitarra insano, e nas agitadas "Terminal Jape" e "Mizmuth".

Veja também:
Resenha: Flaming Lips - American Head
Resenha: Bill Callahan - Gold Record
Duas resenhas: Kelly Lee Owens e Bettye LaVette
Duas resenhas: PVRIS e Molly Tuttle
Resenha: Boogarins - Manchaca Vol. 1
Resenha: Angel Olsen - Whole New Mess


Mas saber diminuir o ritmo é fundamental. Quando "Red Study" com seu estilo meio Led Zeppelin, o Osees mostra que vai usar todo tipo de referência para construir sua música -- seja ela o mais simples rock de garagem, seja coisas um tantinho mais complexas como em "Said The Shovel".

O bom de acompanhar bandas com esse ritmo de gravação insano é que dificilmente não vem alguma surpresa pela frente, seja boa ou ruim. Nesse caso, "Protean Threat" é dessas felizes escolhas. Em um disco cheio de guitarras e pronto para fazer a alegria das pessoas nos shows assim que as condições do mundo permitirem.

Após ouvir esse novo disco em estúdio, resta saber qual será a próxima surpresa deles. Vão mudar o nome para Robson? Vão lançar algo parecido ou completamente diferente? Mal posso esperar para ouvir.

Tracklist:

1 - "Scramble Suit II"
2 - "Dreary Nonsense"
3 - "Upbeat Ritual"
4 - "Red Study"
5 - "Terminal Jape"
6 - "Wing Run"
7 - "Said The Shovel"
8 - "Mizmuth"
9 - "If I Had My Way"
10 - "Toadstool"
11 - "Gong of Catastrophe"
12 - "Canopnr '74"
13 - "Persuaders Up!"

Avaliação: muito bom




Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!