Resenha: Glass Animals - Dreamland


Com o primeiro álbum de estúdio lançado em 2014, o Glass Animals é o tipo de banda que não é dessas unanimidades entre as novidades dos últimos anos. Desde então, eles têm variado bastante. Tem gente que ama o primeiro trabalho e detesta o segundo, e ao contrário acontece bastante. "Dreamland" surge para desempatar essa disputa: afinal, o terceiro disco é bom ou não é?

É inegável que tem seus momentos, principalmente quando os momentos dançantes inspirados no hip-hop tomam conta. É bem contagiante e feito para dançar mesmo, então funciona bem para o público que eles desejam atingir com esse movimento. É uma mistura que, vindo deles, acaba surpreendendo bastante pela forma como deu certo.

Veja também:
Resenha: Washed Out - Purple Noon
Resenha: Deep Purple - Whoosh!
Resenha: Alanis Morissette - Such Pretty Forks in the Road
Resenha: The Psychedelic Furs - Made of Rain
Resenha: Fontaines D.C. - A Hero's Death
Dois discos: The Chicks e Ellie Goulding


O disco não engrena logo de cara na faixa-título, mas "Tangerine" apresenta essa boa mistura entre o eletrônico e o hip-hop, e é bem empolgante. O problema do álbum é que, mesmo algumas canções do estilo, não empolgam e soam muito como aquele hip-hop do início dos anos 2000 de muito sucesso na Metropolitana FM em São Paulo -- genérico e pouco criativo.

Por exemplo, "Space Ghost Coast to Coast" é terrível e muito passável em todos os aspectos. É um problema de "Dreamland", essa irregularidade, essas idas e vindas em um álbum que tinha um bom potencial para agradar, mas acabou ficando no meio do caminho em todos os aspectos por escolhas, no mínimo, duvidosas.

Já "Melon and the Coconut" funciona bem por conseguir unir bem o eletrônico e o hip-hop melhor. No fim das contas, o disco acaba sendo muito irregular em diversos aspectos e, mais uma vez, deve dividir a opinião das pessoas.

Tracklist:

1 - "Dreamland"
2 - "Tangerine"
3 - "((Home Movie: 1994))"
4 - "Hot Sugar"
5 - "((Home Movie: BTX))"
6 - "Space Ghost Coast to Coast"
7 - "Tokyo Drifting"
8 - "Melon and the Coconut"
9 - "Your Love (Déjà Vu)"
10 - "Waterfalls Coming Out Your Mouth"
11 - "It's All So Incredibly Loud"
12 - "((Home Movie: Rockets))"
13 - "Domestic Bliss"
14 - "Heat Waves"
15 - "((Home Movie: Shoes On))"
16 - "Helium"

Avaliação: regular



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!