Dois discos: Guided by Voices e The Lemon Twigs


Guided By Voices - "Mirrored Aztec"

Não, não é engano. Mas para quem acompanha, saber que o Guided By Voices lançou mais um disco de estúdio no ano não é assim uma novidade. "Mirrored Aztec" é o terceiro álbum lançado neste ano (clique aqui para ler a resenha do segundo) e mostra como Robert Pollard é incansável. E a questão, há muito tempo, deixou de ser avaliar a quantidade de trabalhos lançados, mas a qualidade. Incrível como ele consegue manter o nível em uma sequência de lançamentos anuais em ritmo alucinante. E já tem disco novo anunciado -- calma, é para 2021.

Avaliação: muito bom

Veja também:
Resenha: The Killers - Imploding The Mirage
Resenha: Helvetia - This Devastating Map
Resenha: Alain Johannes - Hum
Resenha: King Buzzo with Trevor Dunn - Gift of Sacrifice
Resenha: Fantastic Negrito - Have You Lost Your Mind Yet?
Resenha: Glass Animals - Dreamland



The Lemon Twigs - "Songs for the General Public"

Novo trabalho do Lemon Twigs, "Songs for the General Public" é inspirado no rock dos anos 1970 -- basicamente nos Rolling Stones. Todas as referências do gênero daquela época são bem reconhecíveis para quem tem um mínimo de conhecimento ou ouviu o suficiente (até o sotaque dos irmãos Brian e Michael D'Addario é parecido com o de Mick Jagger, quando o vocalista pensa que nasceu nos Estados Unidos). Também dá para ouvir umas referências ao Byrds e ao rock mais dançante daquela época. Não é um trabalho brilhante, mas é divertido.

Avaliação: regular


Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!