Resenha: King Buzzo with Trevor Dunn - Gift of Sacrifice


Buzz Osborne, o King Buzzo, já fez muitas coisas na música ao longo de mais de 30 anos de carreira. A mais notável delas é ser o líder do Melvins, banda nascida nos anos 1980 e fundamental para entender o rock alternativo nos Estados Unidos -- especialmente em Seattle. Os trabalhos com o Fantômas e o Venomous são mais partes para entendê-lo, principalmente agora que ele também resolveu ter uma carreira solo para chamar de sua.

Pois é, o primeiro álbum da nova empreitada, chamado "This Machine Kills Artists", foi lançado em 2014 e era o único registro. Era. Em parceria com Trevon Dunn -- outro personagem da mesma cena que, entre outros projetos, faz parte do Mr. Bungle com Mike Patton e outros --, Buzzo acaba de disponibilizar o segundo álbum solo: "Gift of Sacrifice". Talvez a surpresa seja o formato do trabalho, uma espécie de acústico-experimental-estranho. Ou seja, puro King Buzzo.

Veja também:
Resenha: Fantastic Negrito - Have You Lost Your Mind Yet?
Resenha: Glass Animals - Dreamland
Resenha: Washed Out - Purple Noon
Resenha: Deep Purple - Whoosh!
Resenha: Alanis Morissette - Such Pretty Forks in the Road
Resenha: The Psychedelic Furs - Made of Rain


"Mental Vomit" abre o disco de um jeito tão estranho, mas tão estranho... que a vontade foi de continuar ouvindo. A coisa só aumenta de estranheza e o clima soa como se fosse feito para um filme de terror dos anos 1940. O tom, tanto nos títulos das faixas como nos arranjos das músicas, é muito sombrio. Buzzo e Dunn conseguiram fazer um álbum de terror.

Aliás, coisas que só acontecem mesmo em parcerias do tipo, Dunn estava apenas dando uma força a Buzzo nos arranjos, mas acabou sendo colocado nos créditos como coautor em todas as faixas e ganhando um lugar na capa. O trabalho dele no baixo ajuda muito na criação dessa atmosfera um tanto macabra.

Esse é o tipo de álbum que só Buzzo poderia entregar. É quase um filme de terror experimental feito por dois amigos que resolveram simplesmente experimentar para ver no que dá. Para quem gosta dessa linha mais alternativa, o trabalho é bem carregado nesse aspecto, quanto é nas melodias. Buzzo e Dunn conseguiram acertar.

Tracklist:

1 - "Mental Vomit"
2 - "Housing, Luxury, Energy"
3 - "I'm Glad I Could Help Out"
4 - "Delayed Clarity"
5 - "Junkie Jesus"
6 - "Science in Modern America"
7 - "Bird Animal"
8 - "Mock She"
9 - "Acoustic Junkie"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!