Resenha: Mahmundi - Mundo Novo


Se existe uma cantora que merece muito espaço por fazer um trabalho muito acima da média, essa cantora é Mahmundi. Com dois discos lançados, um em 2016 e outro em 2018, ela já mostrava como conseguia pegar referências musicais dos anos 1980 e transformar em algo muito próprio e único, uma grande qualidade em tempos de pouco ou quase nenhum ineditismo.

"Mundo Novo" é o terceiro disco cheio, quase um EP pela pouca duração, mas que continua apontando que Mahmundi é uma das melhores coisas na música brasileira recente. Depois de uma pequena apresentação não só do álbum, mas de como as relações humanas deveriam ser, a cantora aparece fazendo o que sabe fazer de melhor: cantar letras simples com melodias muito fáceis de decorar.

Veja também:
Resenha: Deerhoof - Future Teenage Cave Artists
Resenha: Lady Gaga - Chromatica
Dois discos: Trivium e Kvelertak
Dois discos: Moses Sumney e A Girl Called Eddy
Dois discos: Steve Earle e Nathaniel Rateliff
Dois discos: Woods e Indigo Girls


Dois exemplos disso são "Convívio", faixa leve que poderia fazer parte de qualquer um dos dois álbuns anteriores com bastante tranquilidade, e "No Coração Da Escuridão", uma dessas canções que deveria ter feito um sucesso imenso no carnaval.

O tamanho do trabalho significa uma melhor curadoria do conteúdo. São pouco mais de 20 minutos em que a cantora desfila um trabalho coeso e muito bom. Não é do nível dos outros, bem acima da média até hoje. O álbum é uma prova de que a liberdade digital em conseguir colocar quantas músicas quiser não significa gravar 30 músicas, deveria significar uma curadoria melhor.

No fim, Mundo Novo" mantém Mahmundi no rumo de uma carreira de início muito bom. Com essa manutenção, ela é uma ótima realidade e se firma cada vez mais como uma das melhores de sua geração.

Tracklist:

1 - "Mundo Novo (Intro)"
2 - "Nova TV"
3 - "Convívio"
4 - "No Coração Da Escuridão"
5 - "Nós De Fronte"
6 - "Sem Medo"
7 - "Vai"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!