Resenha: Perfume Genius - Set My Heart On Fire Immediately


Perfume Genius é um desses novos artistas dessa nova geração que muita gente não entende por não escutar ou não escuta por não entender. Seja lá qual é o ponto de vista, é fato que essas mesmas pessoas estão perdendo a evolução de um músico de alto nível que pode ter chegado no auge durante a pandemia do novo coronavírus. "Set My Heart On Fire Immediately" é o quinto álbum de estúdio lançado por Mike Hadreas com seu nome artístico. E, certamente, será lembrado em muitas listas de melhores do ano.

O novo álbum de estúdio dele é uma mistura muito grande de emoções e acaba sendo um reflexo desses novos tempos em que estamos vivendo. A primeira faixa tem um ar tão melancólico e profundo que dá bastante vontade de chorar (ou quase isso), principalmente pelo arranjo feito para acompanhar uma bonita letra, e a segunda parte de não saber o que é luz (seja o que isso signifique) por viver muito tempo na escuridão.

Veja também:
Resenha: Diet Cig - Do You Wonder About Me?
Resenha: Hayley Williams - Petals for Armor
Resenha: Mark Lanegan - Straight Songs of Sorrow
Resenha: Car Seat Headrest - Making a Door Less Open
Dois discos: Hot Country Knights e Other Lives
Resenha: Damien Jurado - What's New, Tomboy?


Uma das coisas ótimas desse disco é não saber qual música é melhor, já que o disco inteiro consegue manter o alto nível do início ao fim. Pelo menos aqui, as melhores são "Without You", quase uma balada country um tanto mais moderna; "On the Floor", uma balada à Prince sobre o desejo ser algo incontrolável; e "Nothing at All", uma bela balada melancólica.

O álbum também tem um tom extremamente pessoal e funciona quase como uma parte de uma autobiografia inacabada de alguém com muita história para contar no futuro, mas decidiu abrir o jogo sobre tudo agora por pensar ser o momento certo. Desde a própria sexualidade e as mais diversas experiências sobre isso, a própria saúde, personalidade e muito mais. É um trabalho que aborda os mais diversos assuntos sem sair do lado pessoal, mas, ao mesmo tempo, é tudo muito universal. É difícil não se identificar com certos assuntos ao longo de quase 60 minutos.

"Set My Heart On Fire Immediately" é um dos melhores álbuns desse ano e a disputa para tirá-lo do topo será dura. Extremamente pessoal, o trabalho é uma ótima história sobre alguém disposto a contá-la do melhor jeito possível. E Perfume Genius mostra que é um dos melhores músicos dessa atual geração e não precisa mais provar nada a ninguém.

Tracklist:

1 - "Whole Life"
2 - "Describe"
3 - "Without You"
4 - "Jason"
5 - "Leave" (Hadreas, Blake Mills)
6 - "On the Floor" (Hadreas, Alan Wyffels)
7 - "Your Body Changes Everything"
8 - "Moonbend" (Hadreas, Mills)
9 - "Just a Touch"
10 - "Nothing at All"
11 - "One More Try"
12 - "Some Dream"
13 - "Borrowed Light"

Avaliação: excelente



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!