Resenha: Diet Cig - Do You Wonder About Me?


O Diet Cig é um duo formado pela guitarrista e vocalista Alex Luciano e pelo baterista Noah Bowman. Os amigos não tinham dado um nome para a banda até alguém ter a idade de Diet Cig. E o que significa? Isso mesmo que você está pensando, absolutamente nada.

Depois de dois EPs, ambos lançados em 2015, eles lançaram o primeiro trabalho cheio em 2017 chamado "Swear I'm Good At This". E três anos depois, nem mesmo uma pandemia adiou o lançamento de "Do You Wonder About Me?", segundo álbum da discografia disponibilizado no início deste mês.

Veja também:
Resenha: Hayley Williams - Petals for Armor
Resenha: Mark Lanegan - Straight Songs of Sorrow
Resenha: Car Seat Headrest - Making a Door Less Open
Dois discos: Hot Country Knights e Other Lives
Resenha: Damien Jurado - What's New, Tomboy?
Resenha: Ed O'Brien - Earth


Um dos pontos muito fortes da dupla é a simplicidade das canções, algo que parece ser fácil de fazer, mas não é. A tendência, ainda mais em duas pessoas com um mundo de possibilidades em aberto, é sempre exagerar demais na produção a ponto de quase esconder o próprio trabalho. Não é o caso, tudo é feito na medida certa e encaixa bem com um trabalho nada pretensioso. Das letras ao arranjo, tudo é bem simples e bem feito.

Outro ponto forte é o fato de ser um disco curto. Os pouco mais de 24 minutos ajudam nas absorção do material bem pop e com bastante apelo para indies e não iniciados no gênero. É como se esse álbum fosse a porta de entrada para drogas mais pesadas, como synth-pop, dream pop e outras coisas.

"Do You Wonder About Me?" acerta no principal, mas foi mesmo na mosca ao mostrar que é possível fazer música de qualidade sem precisar fazer qualquer tipo de apelação barata a artifícios de estúdio ou estender mais do que o necessário a duração de um álbum apenas por capricho.

Tracklist:

1 - "Thriving"
2 - "Who Are You"
3 - "Night Terrors"
4 - "Priority Mail"
5 - "Broken Body"
6 - "Makeout Interlude"
7 - "Flash Flood"
8 - "Worth the Wait"
9 - "Stare into the Sun"
10 - "Night Terrors (Reprise)"

Avaliação: muito bom



Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!