Resenha: Lô Borges - Dínamo


Pelo tempo eu estamos em casa, parece que 2019 foi há uns três anos. Mas não. O ano que passou reservou um ótimo disco de Lô Borges, "Rio da Lua", apenas o quinto álbum solo de uma extensa carreira de um dos melhores músicos brasileiros dos últimos 50 anos. Embalado pelo trabalho, ele disponibilizou recentemente "Dínamo", feito inteiro em parceria com o poeta piauiense Makely Ka -- trabalho foi composto via mensagens pelo celular ao longo de um ano.

De cara, logo no início de "O Mundo Gira Sobre Si", o disco soa uma continuação direta do anterior. Do arranjo ao tom das letras, há uma linha de trabalho bastante lógica aqui para uma turnê no futuro em que os dois trabalhos serão unidos para um setlist só. A faixa-título, uma parceria com Samuel Rosa, é uma das boas novidades. Assim como "Outra Canção", a melhor canção do álbum e uma das melhores já gravadas por Lô Borges recentemente.

Veja também:
Dois discos: Guided By Voices e M. Ward
Resenha: Yves Tumor - Heaven To A Tortured Mind
Resenha: Thundercat - It Is What It Is
Resenha: Waxahatchee - Saint Cloud
Dois discos: Dan Deacon e John McLaughlin
Dois discos: Ásgeir e Anti-Flag


No mais, o resto do trabalho é bastante parecido em diversos aspectos. Se o anterior empolgava por mostrar um cantor cheio de energia para gravar um trabalho incrível, aqui parece que ele colocou o carro em ponto morto na descida e foi indo até chegar em algum resultado. Não há nada de muito mais impressionante nas outras oito canções.

De maneira geral, o disco não é ruim, mas não brilha como o anterior em nenhum aspecto. Lançar dois discos dentro de um ano é trabalhoso e denota bastante esforço por trás disso, mas nem sempre dá muito certo fazer isso. "Dínamo" soa repetitivo e conta apenas com duas faixas acima da média. O trabalho é bom, apesar de faltar algo a mais para torná-lo um pouco mais especial.


Tracklist:

1 - "O Mundo Gira Sobre Si"
2 - "Dínamo"
3 - "Apontando o Norte"
4 - "Quantos Janeiros"
5 - "Lava do Vesúvio"
6 - "Desvario"
7 - "Altajuda"
8 - "Refúgio"
9 - "Outra Canção"
10 - "O Caos da Cida"

Avaliação: bom



Continue no blog:


Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!