Dois discos: Dan Deacon e John McLaughlin


Dan Deacon - "Mystic Familiar"

Autor de trilhas sonora e produtor, Dan Deacon ficou cinco anos sem lançar um trabalho de inéditas. Ele está de volta em "Mystic Familiar", quinto trabalho solo, disponibilizado há alguns dias. O álbum usa muito dos efeitos para criar todo um clima que, segundo o compositor, nasceu do momento em que começou a fazer terapia e a praticar meditação transcendental. Além disso, passou a ouvir muito Brian Eno nos últimos anos. Dentro da proposta, o disco funciona bem, mas nada muito além disso.

Avaliação: bom

Veja também:
Dois discos: Ásgeir e Anti-Flag
Resenha: Pearl Jam - Gigaton
Resenha: Morrissey - I Am Not a Dog on a Chain
Dois discos: Tony Allen and Hugh Masekela e Aoife Nessa Frances
Resenha: Childish Gambino - 3.15.20
Resenha: Låpsley - Through Water



John McLaughlin with Shankar Mahadevan and Zakir Hussain - "Is That So?"

John McLaughlin é um dos grandes guitarristas dos últimos 50 anos por ter conseguido unir o melhor do jazz com outros gêneros e as mais diversas culturas. O novo projeto, primeiro disco dele desde 2015 e o primeiro colaborativo em quase 25 anos, ele convidou o cantor indiano Shankar Mahadevan e o tocador de tabla Zakir Hussain para fazer "Is That So?", trabalho que consegue unir o melhor desses mundos tão diferentes de maneira muito delicada e harmônica. Quem gosta dessas misturas vai ouvir o disco muitas vezes ao longo desse ano. É bem recomendável.

Avaliação: ótimo

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!