Dois discos: Tony Allen and Hugh Masekela e Aoife Nessa Frances


Tony Allen & Hugh Masekela - "Rejoice"

Os geniais baterista Tony Allen e o saxofonista Hugh Masekela gravaram algumas músicas juntos em estúdio em 2010, mas o projeto nunca havia ganhado vida. Dois anos após a morte de Masekela, "Rejoice" vem ao mundo para reafirmar o quão geniais são os dois músicos e como o Afrojazz (mistura de Afrobeat com jazz) feito por eles parece ter sido feito um para o outro. São quase 40 minutos de puro prazer musical em que a vontade é deixar o álbum tocando o dia inteiro só para ouvir a dupla fazendo música de altíssimo nível.

Avaliação: excelente

Veja também:
Resenha: Childish Gambino - 3.15.20
Resenha: Låpsley - Through Water
Resenha: Deap Lips - Deap Lips
Dois discos: Mehdi Nabti and Prototype e The Orielles
Resenha: James Taylor - American Standard
Resenha: Letrux - Letrux aos Prantos



Aoife Nessa Frances - "Land of No Junction"

"Land of No Junction" é o disco de estreia da cantora irlandesa Aoife Nessa Frances. Feito em parceria com o guitarrista Cian Nugent, o disco tem muito de alguns subgêneros de sucesso como o psicodélico e o art rock. O uso dos instrumentos na construção das melodias é dos mais bonitos e funciona muito bem durante todo disco, apesar de ficar no limite entre o aceitável e o maçante. Essa estreia é boa, mas ainda precisa amadurecer um pouco algumas escolhas -- algo natural. Tem um bom caminho, só precisa de alguns ajustes.

Avaliação: bom

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!